Português, perguntado por biancabueno0202, 9 meses atrás

1) De acordo com o texto, porque o sal de cozinha é iodado? *
1 ponto
A) Para suprir as necessidades de iodo da população.
B) Para aumentar as vendas do sal.
C) Porque o sal é barato.
D) Devido a propriedades curativas do sal.
2) Qual das alternativas abaixo contém uma Oração Subordinada Adverbial Concessiva (O.S.A.C)? *
1 ponto
A) Como estratégia para suprir a necessidade de iodo pelas populações, diversos países adotam a iodação do sal para consumo humano (sal de cozinha).
B) Todas as adequações de iodação do sal, realizadas pelo Ministério da Saúde, são feitas de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde.
C) Embora não se deva consumir sal em excesso, porque ele pode trazer prejuízos à saúde, o consumo moderado e diário é essencial.
D) Além disso, o iodo não afeta sua aparência nem seu sabor e as técnicas de iodação são simples e de baixo custo.


biancabueno0202: 1) A
biancabueno0202: 2) C

Soluções para a tarefa

Respondido por Violetta20185
34

Resposta:

1 - A) Para suprir as necessidades de iodo da população.

 De acordo com esse texto, o sal de cozinha é iodado para suprir as necessidades de iodo da população. Observe que essa informação encontra-se explícita no segundo parágrafo do texto.

2 - C) Embora não se deva consumir sal em excesso, porque ele pode trazer prejuízos à saúde, o consumo moderado e diário é essencial

  Dentre as alternativas abaixo apresentadas há uma Oração Subordinada Adverbial Concessiva (O.S.A.C) em: “Embora não se deva consumir sal em excesso, porque ele pode trazer prejuízos à saúde, o consumo moderado e diário é essencial”.Lembre-se: uma oração subordinada adverbial concessiva apresenta uma concessão ao acontecimento da oração principal, ou seja, apresenta uma ideia de contraste e contradição, nesse caso, evidenciada pela conjunção “embora”.

Respondido por pv240074
5

Resposta:

1-A) Para suprir as necessidades de iodo da população.

2-C) Embora não se deva consumir sal em excesso, porque ele pode trazer prejuízos à saúde, o consumo moderado e diário é essencial.

Explicação:

Perguntas interessantes