Português, perguntado por tellesleticia, 9 meses atrás

1- De acordo com o TEXTO (EDUCAÇÃO ARTÍSTICA), qual opção INCORRETA?
(1) "Se a música é o alimento do amor, toque." - CONOTAÇÃO (SENTIDO FIGURADO / IRREAL).
(2) A música tem grandes benefícios, como afastar o jovem da criminalidade.
(3) A música também pode funcionar como terapia para uma pessoa com deficiência intelectual.
(4) "Se a música é o alimento do amor, toque." - DENOTAÇÃO (SENTIDO FIGURADO / IRREAL).
Il- "SE a música é o alimento do amor, toque." - Ovocábulo em destaque é uma CONJUNÇÃO, que indica:

Soluções para a tarefa

Respondido por francacordeiroamanda
3

Explicação:

No cenário do ensino de Artes Visuais na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, são utilizadas abordagens pedagógicas para uso de imagens na sala de aula, que sistematizam diversos modos de ler a imagem fixa e em movimento e experiências de como introduzi-las no contexto do ensino de Artes.

Dentre as abordagens pedagógicas apontadas pela Proposta Curricular da Rede, estão incluídas as produções investigativas de:

A.Barbosa (1991) e Ramalho e Oliveira(1998).

B.Mason (2001) e Feldman (1970).

C.Pillar (2001) e Housen (1983).

D.Buoro (2002) e Ott (1984).

E.Rossi (2003) e Parsons (1987).

Gostaria de resolver essa e outras questões? Conheça a ferramenta de resolução de questões da Rota dos Concursos! É grátis!

QUESTÃO 1202510

Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba - PB (SEE/PB) 2019

Cargo: Professor de Educação Básica - Área: Artes / Questão 35

Banca: Instituto AOCP (AOCP)

Nível: Superior

Pintura metafísica foi o nome dado ao estilo de pintura que se desenvolveu por volta de 1913, por iniciativa de Giorgio de Chirico e, posteriormente, por Carlo Carra, sendo esses artistas reconhecidos por inúmeras características, sobretudo os cenários arquitetônicos clássicos, perspectivas distorcidas, justaposição de objetos incongruentes, um inquietante ar de mistério. Esses artistas metafísicos acreditavam

A.

na arte como profecia e no artista como poeta visionário que, em momentos de lucidez visual, conseguia tirar a máscara das aparências para revelar a verdadeira realidade que se escondia por trás delas.

B.

na imaginação distorcida de uma realidade inconsciente e na desconstrução da figura humana, deixando um ar confuso no expectador, causando uma reação de inconformidade com a arte.

C.

no ser inconsciente e na desconstrução da imagem como um todo na valorização da cultura clássica e no artista, tornando um poeta sem perspectivas da realidade visível.

D.

nos padrões artísticos das escolas clássicas e na mística da produção artística, como recurso para retomada de padrões inovadores, desqualificando a estética da obra no processo final.

Perguntas interessantes