1-De acordo com o que passamos no início da pandemia até agora, o que vocês
irão levar como necessário sobre a higiene pessoal para a vida? Na sua opinião
essa pandemia irá influenciar sua vida futuramente? Por que se chama pandemia
e não epidemia? Explique o porquê da importância da vacina para a população.
Soluções para a tarefa
Resposta: 1) quando ficarmos doentes ter cuidado e se for contagioso ficar em casa
2)Sim porque isso vai resultar que temos mais cuidado e higiene
3)pandemia não é considerado pandemia porque uma epidemia é meio que um surto da doença, e pandemia já é um vírus que surge e as pessoas são imunes a ele e isso causa doenças
Explicação:
Resposta:
Sobre a higiene pessoal, ao menos, eu levarei para a vida: o uso constante de álcool em gel, a lavagem das mãos com o uso da técnica correta. Acredito que a pandemia irá influenciar não apenas minha vida, mas a vida de toda a sociedade, pois, grande parte das empresas já afirmam que mesmo com o fim da pandemia irão continuar com algumas das mudanças que foram adotadas nesse período, como: trabalho homeoffice, reuniões por meios tecnológicos e etc. Por outro lado, as universidades, principalmente as particulares já adotam o modelo de ensino EAD e híbrido. Sendo assim, ao final da pandemia talvez tenhamos novos formatos dominantes de educação, ao menos no nível superior e de trabalho.
Quanto a distinção de Epidemia e Pandemia, se trata de uma pandemia e não de uma epidemia, porque a epidemia trata-se de casos descontrolados de uma determinada doença em certos países. Contudo, o caso do Covid trata-se de casos descontrolados no mundo todo. Por isso, ser caracterizada como uma Pandemia.
A vacina é importante para a população, pois tendo em vista que a Covid é uma doença nova, a qual não existe estudosos prévios significa que não sabemos como o vírus pode se comportar no corpo depois da "recuperação" de um infectado. Pesquisas recentes já demonstram que a Covid abre espaço para diversas doenças posteriores à recuperação, dentre as quais: problemas cardíacos, maior probabilidade de adquirir diabetes mellitus e nos casos mais graves pode ocasionar falencia de parte dos pulmões. Logo, a vacina é uma das estratégias para conseguir controlar o vírus e além disso as doenças relacionadas ao vírus. Porém, não se deve tratar a vacina como uma bala de patra, pois existem atitudes simples as quais a população pode adotar e que ajuda a controlar a proliferação do vírus, dentre as quais: o isolamento (para aqueles que podem realizar), o uso de máscaras, o uso de álcool, o distanciamento social, evitar aglomerações e etc.