1) De acordo com nossos estudos sobre Patrimônio Histórico, Material e Imaterial, a História estuda: *
1 ponto
a) as mudanças e permanências na sociedade; mudanças no campo da comunicação, da moda, da alimentação, da construção de moradias, do lazer.
b) a vida e obra de grandes personagens, como imperadores e generais, afinal, são eles que constróem a história.
c) as vitórias, as batalhas e as guerras vencidas, tudo aquilo que venha valorizar as permanências na vida em sociedade.
d) apenas as mudanças ocorridas no tempo, já que não existem permanências dentro da sociedade
Soluções para a tarefa
É correta a alternativa A, já que a História nada mais é que a ciência que estuda o passado, o que pode incluir desde grandes personagens e acontecimentos, como reis e generais, a coisas mais "banais" e simples, como a moda e as formas de lazer.
Enquanto ciência a História toma por base as fontes históricas, que podem ser documentos, canções, pinturas e artefatos deixados por pessoas que viveram no passado, para fazer todas as suas alegações. É possível estudar a História de uma série de diferentes facetas da sociedade, sendo o Historiador alguém que busca estudar as mudanças e permanências.
A história estuda: a) as mudanças e permanências na sociedade; mudanças no campo da comunicação, da moda, da alimentação, da construção de moradias, do lazer.
A história consiste na ciência que realiza os estudos sobre os seres humanos e sua consequente evolução, considerando tanto o tempo quanto o espaço. Se originando da aplicação de métodos críticos.
A palavra história foi utilizada na Grécia Antiga pela primeira vez por Heródoto, se originando de suas investigações. Heródoto foi um geógrafo e historiador grego, considerado por muitos como o pai da história.
A história apresenta importante relação com o passado, pois os fatos que aconteceram em tempos antigos são elementos de explicação da história de nossa sociedade.
Saiba mais sobre história em: brainly.com.br/tarefa/20719011
Bons estudos!
A História estuda o processo de mudanças e permanências ocorridas nas sociedades. Incluem-se aí as mudanças no campo da comunicação, da moda, da alimentação, da construção de moradias, do lazer, entre outras. Estuda também as permanências, ou seja, aquilo que, mesmo com o passar dos anos, não mudou ou mudou pouco. Exemplos disso são as construções presentes em algumas cidades brasileiras, como o prédio histórico do Museu Paranaense, em Curitiba.