(1) De acordo com Nietzsche em "Geneaolgia da Moral",
A) Toda produção humana é interpretação
B) A interpretação não tem e nem pode ter algum papel na Filosofia
C) Em ciência e em Filosofia,não há lugar nenhum para a interpretação
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(2) Assinale a alternativa correta: por que Nietzsche afirma ser o homem um "animal estimador"?
A) Porque, se todos os valores estão previamente dados pela verdade universal, cabe ao homem apenas estimá-los.
B) Porque os homens não possuem a capacidade de conhecer a verdade oculta em todas as coisas, de tal forma que a mera estimação desta realidade oculta já nos torna conhecedores da verdade.
C) Porque não havendo nada como fatos ou fundamentos, a verdade torna-se mera ficção: é possível ao homem somente estimar valores e interpretar.
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(3) Assinale a alternativa incorreta:
A) Jean-François Lyotard, filósofo francês, aponta a pós-modernidade como o período que tem seu marco inicial no pós-Segunda Guerra Mundial.
B) De acordo com Lyotard, não há nada como uma “pós-modernidade": estaríamos ainda vivendo na modernidade e com suas características.
C) Para Lyotard, uma das marcas da "pós- modernidade" é a perda da hegemonia ou preponderância de um único discuso.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - a
2 - c
3 - b
Explicação:
eu respondi e essas sao as respostas
Nietzsche acreditava que moral não podia ser qualificada como algo utilitário, que as boas ações não existem por si só, mas sim pra agradar terceiros com uma boa ação.
Ele acreditava que a boa moral e boas ações deviam surgir de forma imparcial e sem nenhum objetivo, e tudo dependia da interpretação da ação humana.
Assim, na 1ª questão, a letra correta é letra A.
Já em relação a 2ª questão, a letra correta é C.
Pois, ele considerava "animal estimador" todo aquele homem que tinha todas regras e valores pré-determinados, e só precisa pô-los em prática.
Pois, os homens não tem capacidade de conhecer a oculta verdade de tudo.
Na 3ª questão a questão incorreta é letra B, pois, Lyotard acreditava que o processo de pós-modernidade aconteceria com inúmeras mudanças, como: perda total de nossas crenças por causa dos acontecimentos históricos, depois de transformações súbitas nas regras dos jogos da ciência, etc.
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