1) De acordo com a moral kantiana, a “falsa promessa de pagamento” representada no texto. * 1 ponto a) Assegura que a ação seja aceita por todos a partir da livre discussão participativa. b) Garante que os efeitos das ações não destruam a possibilidade da vida futura na terra. c) Opõe-se ao princípio de que toda ação do homem possa valer como norma universal. d) Materializa-se no entendimento de que os fins da ação humana podem justificar os meios. 2) Kant defende três pressupostos para a razão prática. São eles: * 1 ponto a) Crença em Deus, defesa da liberdade e da imortalidade da alma. b) Ausência de crenças, defesa da liberdade e imortalidade da alma. c) Crença em Deus, defesa da restrição à liberdade e imortalidade da alma. d) Crença em Deus, defesa da liberdade e da finitude da alma.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-C
2-A
Fiz no Class
1 - A falsa promessa de pagamento deixa claro que isso se opõe ao principio de que toda ação do homem possa valer como norma universal, desse modo, a alternativa correta é letra C.
Assim, é impossível que uma norma de universalize e se adapte a tosas as pessoas da sociedade.
2 - Kant defendia que os três pressupostos para a razão prática eram a presença de crenças, defesa da liberdade e imortalidade da alma, assim, a alternativa correta é a letra A, pelo fato de que esses pressupostos são importantes para se praticar a razão.
Desse modo, a razão prática é aquela que verdadeiramente acontece por meio de ações e atitudes, é aquela vontade de agir conforme os verdadeiros valores.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20730203