1. D. Firmina era uma espécie de mãe para Aurélia Camargo. Por qual razão ela era considerada como mãe? *
1 ponto
a) Porque D. Firmina era muito amável, tinha muitos filhos e sempre a acompanhava em todas as festas da Corte.
b) Porque D. Firmina era uma parenta, com muitos filhos e viúva, e Aurélia tinha pena da solidão em que ela vivia.
c) Porque Aurélia Camargo era órfã e D. Firmina era viúva e sempre a acompanhava nas festas na sociedade.
d) Porque Aurélia Camargo era uma mulher independente e D. Firmina a ensinava como ser mãe.
2. O conflito gerador de toda narrativa é o que mobiliza a história e faz com que ela tenha progressão. No caso do trecho do romance lido, podemos afirmar que *
1 ponto
a) o conflito gerador aparece desde o primeiro parágrafo quando a personagem é apresentada à sociedade, compreendida como uma dama insubstituível.
b) o conflito gerador aparece desde o primeiro parágrafo quando a personagem é apresentada como rica e famosa, com uma ascensão inquestionável.
c) o conflito gerador aparece desde o primeiro parágrafo quando a personagem entra de modo opulento no salão para se apresentar, com ares de superioridade.
d) o conflito gerador aparece desde o primeiro parágrafo quando a personagem entra no salão e ganha um concurso de rainha, com um cetro glorioso.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 C
2 B
Explicação:
Fiz no class
Analisando o livro de José de Alencar
Em relação ao livro Senhora, de José de Alencar, que a primeira questão tem como resposta correta a alternativa C e a segunda questão tem como resposta correta a alternativa B.
A história do livro de José de Alencar
Aurélia, a protagonista de Senhora é uma personagem verdadeira, cheia de sonhos de ilusões. Ela conhece Fernando, porém ele não era nada daquilo que ela imaginava que ele era, pois em um certo momento, apesar de apaixonado, ele acaba por deixar a Aurélia para se casar com uma pessoa rica.
Só que nesse meio tempo a Aurélia ganha uma herança e resolve acertar as contas com Fernando. Este é um livro que destaca muito a sociedade da época e as características dessa sociedade, que dá muito mais valor para a boa vida, do que para o amor.
Livros de José de Alencar
- Iracema;
- O Guarani;
- Viuvinha;
- Diva;
- As minas de prata;
- outros.
Quer saber mais sobre os livros de José de Alencar?
https://brainly.com.br/tarefa/28923821