1) Cunha (2011, p. 30) afirma que "Normalmente a criança brinca por motivação intrínseca. Mas quando se trata de crianças com necessidades especiais pode acontecer que a motivação não ocorra espontaneamente". Leia as afirmações apresentadas, escreva V para as afirmações verdadeiras e F para as afirmações falsas e assinale a alternativa correta. CUNHA, N. H. da S. O brincar e as necessidades especiais. In: SANTOS, S. M. P. dos. (Org.) Brinquedoteca: a criança, o adulto e o lúdico. 7 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. ( ) A criança com necessidade educacional especial pode brincar somente se estiver na companhia de um adulto. ( ) A criança com necessidade educacional especial deve brincar como as demais crianças. ( ) Crianças com deficiência e sem deficiência não devem brincar juntas, para que as crianças da educação especial não se sintam constrangidas. ( ) O conhecimento sobre as deficiências e síndromes é relevante no que se refere ao brincar na educação especial. ( ) Não é aconselhável brincar por brincar, pois assim, essa ação não contribui com o desenvolvimento. A sequência correta é: Alternativas: a) F, F, F, V, F. b) F, V, F, V, F. c) F, V, V, V, F. d) V, V, F, V, F. e) V, V, V, V, F.
luciaraoziel:
qual e a resposta correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá,
b) F, V, F, V, F.
A brincadeira ajuda a fazer com que as crianças aprendam com mais facilidade, assim tanto as crianças com necessidades ou mesmo as que não possuem necessidades especiais ou não, elas ajudam a desenvolver o cognitivo e a coordenação motora.
Assim, elas podem brincar com as demais crianças normalmente para que elas possam se desenvolver com facilidade, e dessa maneira ajuda muito mais a criança, e assim elas não precisam ser divididas das demais crianças,
Perguntas interessantes