Contabilidade, perguntado por valmenegaz, 7 meses atrás

1)Controle de qualidade firma e individual: A NBCPA 01 obriga as firmas e auditores independentes a implementarem controle de qualidade. E a NBCTA 200, trata da qualidade dos trabalhos de auditoria. Revisão de trabalhos pelos pares: A NBCPA 11, obriga as firmas e os auditores independentes a se submeterem a uma auditoria externa, para revisar os trabalhos realizados.
Qual o prazo fixado na NBCPA 11 (revisão de trabalhos pelos pares) para a revisão:
a)A cada 5 anos.
b)A cada 10 anos se a empresa possuir Comitê de Auditoria Estatutário.
c)A cada 4 anos.
d)A cada 5 anos se os auditores prestarem serviços para a mesma empresa.
e)A cada 10 anos.

2)Auditoria é a aplicação de técnicas para avaliação das demonstrações contábeis, preparadas pela administração da empresa, se os relatórios financeiros foram elaborados atendendo todas as normas de contabilidade e auditoria e legislação aplicável, reduzindo os riscos a um nível aceitável, tendo como objetivo, aumentar o grau de confiabilidade das informações para seus usuários. (STUART, 2014, p.2; CFC, 2016a, item 3 ).De acordo com a NBC PG 100 (CFC, 2014) seguindo os seguintes princípios éticos, quando falamos de competência profissional e devido zelo com a profissão de contador/auditor, estamos nos referindo a(o, ao):
a)ser franco e honesto em seus relacionamentos profissionais e comerciais.
b)agir com imparcialidade, evitar conflitos de interesses ou permitir que influências afetem seu julgamento profissional.
c)reafirmação do dever de cumprir as leis e regulamentos da profissão.
d)obrigação de se manter atualizado de acordo com as normas técnicas da profissão, agir com diligência e de acordo os as NBCs.
e)importante parte da profissão, agir, manter sigilo das informações que tiver conhecimento no exercício profissional, não usando as informações em vantagem pessoal.

3)A auditoria é realizada por amostragens da população de dados produzidos pela empresa cliente, já que em regra não é possível testar toda a população. (STUART, 2014). A NBCTA 530 afirma que se aplica a amostragem em auditoria quando o auditor utiliza amostragem estatística e não estatística na execução de procedimentos de auditoria.
Quando o auditor com base numa amostra conclui diferente do que sobre a população total, estaremos diante de(da/do):
a)Amostragem de auditoria.
b)Risco de amostragem.
c)Anomalia.
d)Estratificação.
e)Distorção tolerável.

4)Evidência suficiente se refere à quantidade de evidências obtidas por meio dos procedimentos aplicados nos registros ou sistemas para obtenção da garantia mínima necessária para dar suporte às conclusões dos auditores; evidência apropriada diz respeito à qualidade, que é obtida pela relevância e confiabilidade das informações, documentos e sistemas analisados (STUART, 2015).
Quando o auditor aplica procedimentos de auditoria para percorrer os caminhos da execução de atividades selecionadas com o objetivo de rastrear operações executadas por funcionários da empresa, estaremos diante do procedimento de(da/do):
a)Recálculo.
b)Inspeção.
c)Confirmação externa ou circularização.
d)Procedimentos analíticos.
e)Reexecução.

5)A NBC TA 200 (R 1 - 13d), utiliza o termo auditor como: "Auditor é usado em referência à pessoa ou pessoas que conduzem a auditoria, geralmente o sócio do trabalho ou outros integrantes da equipe do trabalho, ou, como aplicável, à firma", quando for à pessoa jurídica.
Dentro os requisitos exigidos pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para ser auditor independente estão:
a)Somente ser formado em Ciências Contábeis.
b)Exame de qualificação técnica para perito.
c)Manter a educação profissional continuada, com exigência da realização de pelo menos 20 pontos anuais.
d)Ser sócio de firma de auditoria.
e)Ter exercido atividade de auditoria de demonstrações contábeis, dentro do território nacional, por período não inferior a cinco anos.

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosdanielrguimara
4

Resposta:

A reyasmin pelo jeito não sabe de nada

Explicação:

Perguntas interessantes