1. Continue o texto, considerando os conectivos iniciais de cada parágrafo para o direcionamento de suas ideias:
Nos últimos tempos, temos assistido a inúmeros conflitos internacionais. São levantes civis em busca de liberdade que acabam por acarretar muitas mortes. Quando olhamos para o nosso país, vemos o quanto estamos longe de realidades sem propósitos como essas. Mas uma coisa é verdade: temos motivo para mortes aqui também.
Se pensarmos nos acidentes de trânsito, ficaremos chocados com os números... Em 2012, foram 40.610 mortes, segundo o Ministério da Saúde, número quase 7,5% maior que o registrado em 2009. De acordo com o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), entre 2002 e 2010, o número total de óbitos por acidentes com transporte terrestre cresceu 24%: passou de 32.753 para 40.610 mortes. Com base nesses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o Brasil como 5º país do mundo em mortes no trânsito.
_____________, as leis são brandas do país, não põem ninguém atrás das grades.
______________,é necessário o país acordar para evitar tantos óbitos desnecessários no trânsito e deixar de ser o 5º no mundo em mortes no trânsito.
Soluções para a tarefa
Além disso, as leis são brandas do país, não põem ninguém atrás das grades.
Sendo assim, é necessário o país acordar para evitar tantos óbitos desnecessários no trânsito e deixar de ser o 5º no mundo em mortes no trânsito.
A seguir, analisaremos possíveis conectivos iniciais de cada parágrafo para o direcionamento de suas ideias:
Além do mais, as leis são brandas do país, não põem ninguém atrás das grades.
Assim sendo, é necessário o país acordar para evitar tantos óbitos desnecessários no trânsito e deixar de ser o 5º no mundo em mortes no trânsito.
Podemos caracterizar os elementos de coesão (conectivos) como os responsáveis por ligar termos presentes em um texto, de modo que organizem as ideias a serem transmitidas, fazendo com que o sentido presente em cada frase seja completado.
Fazem parte dos elementos de coesão, principalmente os pronomes relativos e as conjunções, que podem ser coordenativas ou subordinativas.
No caso em questão, temos, de forma respectiva, a presença de conector discursivo aditivo e locução conjuncional.
Outras palavras podem fazer a ligação de palavras com as outras em um texto, como: mas, mais, como, que, e, entre outros.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/17439630