1. Considere os trechos transcritos abaixo, que se referem a algumas características da incidência e diagnósticos da deficiência.
I - Ter a deficiência não é o fator preponderante, que torna difícil a sua existência, já que esta é permeada variavelmente por situações em que estão presentes o preconceito e o estigma.
II - Historicamente, ao longo da história da humanidade, a deficiência está associada a uma situação de desvantagem.
III - A deficiência refere-se à condição de uma situação de desequilíbrio, que só é possível num esquema comparativo: aquela pessoa com alguma deficiência em relação aos demais membros de seu grupo.
IV - A ideia de desvantagem só assume a conotação de pertinência quando leva em consideração que o indivíduo nessa condição é de tal sexo, tal idade ou de tal raça em relação aos seus pares e o meio social, cultural, econômico e afetivo no qual ele está inserido.
Assinale V para VERDADEIRO ou F para FALSO:
a.
V; F; F; F.
b. F; V; V; F.
c. V; V; V; F.
d. F; V; V; V. ( resposta correta)
e. V; F; V; F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
d. F; V; V; V.
Explicação: fonte fiz e deu correta
Respondido por
7
O diagnóstico de deficiência assume o pressuposto de desvantagem, em termos de historicidade, principalmente ao ser notado em grupos sociais, podendo ser pertinente considerando sua relação com o meio social (d. F; V; V; V.)
Características da Incidência e Diagnósticos da Deficiência
A deficiência é associada à desvantagem historicamente, de forma que pessoas deficientes tendem a ser segregadas da sociedade.
Sua preponderância se mantém por meio dos processos de preconceito e estigmas, os quais são ainda mais potencializados de acordo com os grupos sociais, os quais podem ser mais estereotipados.
Mais sobre deficiência: brainly.com.br/tarefa/24122117
Anexos:
Perguntas interessantes
Administração,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás