1. Considerando os movimentos políticos mencionados no texto, o acesso à internet permitiu aos jovens árabes: * 1 ponto a) difundir ideias revolucionárias que mobilizaram a população. b) tomar conhecimento dos fatos sem se envolver. c) manter o distanciamento necessário à sua segurança. d) disseminar vírus capazes de destruir programas dos computadores.
2. O que foi a Primavera Árabe? *
1 ponto
a) Descoberta científica sobre a germinação especial de flores nos desertos do Norte da África.
b) Nome da operação de guerra organizada pelo ONU para promover a paz no Oriente Médio.
c) Sequência de manifestações e revoluções populares em países de língua árabe do Norte da África e do Oriente Médio.
d) Cidade da Tunísia onde começou uma série de protestos populares na Tunísia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) a)difundir ideias revolucionárias que mobilizaram a população.
Explicação:
O texto retrata a importância das redes sociais e da internet para o movimento que ficou conhecido como “Primavera Árabe”. Iniciado em dezembro de 2010, após o protesto do jovem tunisiano retratado no texto, o movimento teve na internet um importante veículo de rápida disseminação de ideias e de informação que não puderam ser controlados pelos governos autoritários. Dessa maneira, a internet cumpriu um papel fundamental para a queda de alguns regimes autoritários em vários países do mundo árabe.
Matemática: A e D
Português: C e C
História: A e C
Geografia: C e D
Ciências: A e B
(Se estiver diferente, me desculpe, as vezes mudam)
1. Letra A: o acesso à internet permitiu aos jovens árabes a difundir ideias revolucionárias que mobilizaram a população, o que posteriormente desencadeou uma série de guerras civis que perduram até hoje, tal como a da Síria.
2. Letra C: primavera árabe é o nome dado a um conjunto de movimentos revolucionários que ocorreram em países árabes do norte da África e Oriente Médio. A Primavera Árabe começou entre 2010 e 2011, seguindo-se posteriormente com outros países, Estão envolvidos a Tunísia, a Líbia, Egito, Iêmen, Barein e a Síria.
A consequência disso, na prática, são guerras civis que persistem até os dias de hoje e a migração de milhões de árabes para Europa. Além disso, civis inocentes (idosos, mulheres e crianças) morrem diariamente, tanto que as condições de vida na Síria, por exemplo, são deploráveis e desumanas.