1) Considerando o fragmento jornalístico abaixo, assinale a alternativa correta a partir da teoria de Wallon: "Os assassinos da inocência" "O emprego de crianças em atividades de combate, mesmo que apenas para portar mensagens, foi proibido pela Convenção de Genebra, acordo sobre direitos humanos em áreas conflagradas assinado por 196 países em 1949. O veto foi posteriormente ratificado pela Declaração dos Direitos da Criança, de 1959. Para os extremistas islâmicos, tratados de direitos humanos existem apenas para ser desrespeitados. No sábado, dia 10, o grupo Boko Haram, uma espantosa falange de assassinos que atua na Nigéria, escondeu uma bomba debaixo da roupa de uma garota de 10 anos, obrigada a se detonar num ataque suicida em um mercado na cidade de Maiduguri, no nordeste do país. Vinte pessoas morreram. Três dias depois, na terça 13, o chamado "Estado Islâmico" (Isis), a gangue sanguinária que se supera em crueldade a cada dia na Síria e no Iraque, divulgo
Soluções para a tarefa
Olá!
Parece que você esqueceu de completar o texto e colocar as alternativas.
I - Wallon é categórico: a escola é o lugar de excelência para a formação integral do sujeito quando nos variados grupos. Primando pelas relações humanas, o aluno poderá vivenciar papéis e regras diferentes, também ser socializado quanto à tolerância às diversidades culturais e históricas.
II - A escola é o lugar de excelência para a formação integral do sujeito quando nos variados grupos.
III - Não defende as relações humanas.
Assinale a alternativa correta:
a.
APENAS III
b.
APENAS I
c.
I,II
d.
I,II,III
e.
II,III
Agora podemos responder corretamente.
A alternativa correta é a letra C. I e II.
Partindo deste ponto, vemos que Wallon dialoga com as relações humanas a partir do conceito de afetividade.
Bem, Wallon defende que o processo de evolução depende tanto da capacidade biológica do sujeito quanto do ambiente, que o afeta de alguma forma.
Por isso, o indivíduo nasce e se desenvolve biologicamente, porém, o meio em que ele vive e sua relação com o próximo que permitirá o desenvolvimento de suas potencialidades.
Até mais!