1-Considerando as três esferas terrestres – Litosfera, Hidrosfera, Atmosfera - e suas dinâmicas, será que os movimentos de uma esfera podem provocar movimentos em outra? Se sim, explique. 2- Descreva brevemente as três partes da estrutura interna da terra – Crosta, o Manto e o Núcleo. 3- O que se entende por desastres naturais? Podem ser previstos para minimizar as consequências? 4- A Crosta Terrestre está fragmentada e se movimenta. Você acha que essa afirmação faz sentido? Comente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
É bem fácil olha só
Explicação:
O sistema terrestre é o conjunto de elementos que garante o funcionamento dos componentes do planeta Terra em sua superfície, bem como as suas recorrentes transformações ao longo do tempo. Compreender o sistema terrestre é, portanto, estabelecer as bases para a compreensão da Terra de um modo geral, de forma a entender os seus ciclos e processos naturais.
Basicamente, o sistema terrestre é constituído a partir do relacionamento entre as formas de relevo e suas influências endógenas (internas) e exógenas (externas), a dinâmica climática e dinâmica cíclica da água. Portanto, podemos entender o sistema terrestre como a relação entre os diferentes componentes da litosfera, atmosfera e hidrosfera, com a consequente formação da biosfera.
Resposta:
Crosta terrestre: camada mais superficial, de estrutura relativamente fina e bastante rochosa.
Manto: localizada abaixo da crosta, apresenta propriedades sólidas.
Núcleo: camada mais interna e quente da Terra. Apresenta duas porções:
Núcleo externo: formado por níquel e ferro líquido.
Núcleo interno: também formado de níquel, mas com ferro sólido.
Explicação:
Os Desastres Naturais representam um conjunto de fenômenos que fazem parte da geodinâmica terrestre, portanto, da natureza do planeta.
Quando ocorrem, podem trazer consequências catastróficas para o ser-humano e por mais que a tecnologia na área seja avançada, muitos desastres naturais são imprevisíveis.