1. Considerando a pintura das culturas indígena brasileira e latino-americana, e da cultura africana, quais as diferenças entre elas?
2. Considerando o desenho da cultura indígena brasileira e latino-americana, e da cultura africana, quais as diferenças entre eles?
3. Considerando a modelagem das culturas indígena brasileira e latino-americana, e da cultura africana, quais as diferenças entre elas?
4. Considerando a escultura das culturas indígena brasileira e latino-americana, e da cultura africana, quais as diferenças entre elas?
5. Quais elementos constituem a pintura, o desenho, a escultura e a modelagem produzidas pela cultura africana?
6. Quais técnicas, tintas e traços são utilizados pelos povos indígenas, quando desenvolvem essas modalidades artísticas?
7. Quais as características das pinturas corporais das culturas indígenas (brasileira e latino-americana) e africana? 8. Quais as funções da pintura corporal dentro das culturas indígenas (brasileira e latino-americana) e africana? 9. Que tipo de tintas esses povos utilizam na pintura corporal?
10. Quais os significados das cores utilizadas na pintura corporal desses povos?
11. Quais ferramentas esses povos utilizam para realizar as pinturas corporais?
12. Quais são os efeitos obtidos com a aplicação dos elementos constitutivos da pintura corporal?
13. Quais relações esses povos estabelecem com as pinturas corporais?
14. São pinturas que possuem significados ou são decorativas?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A pintura inerente à cultura indígena brasileira estão mais ligadas à arte corporal, são feitas a partir de elementos naturais como o urucum, e são importantes símbolos para diferenciar etnias diversas.
A pintura latino-americana já está relacionada com as vanguardas europeias e com as expressões realizadas em quadros artísticos.
Em se tratando das pinturas africanas, nota-se busca por expressão cultural, que apresenta grande funcionalidade e sensibilidade.
Perguntas interessantes