ENEM, perguntado por matrix2018, 2 meses atrás

1)
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIDAS PROVISÓRIAS 664 E 665 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2014
No dia 30 de dezembro de 2014, o Governo Federal anunciou duas Medidas Provisórias (MPs) - 664 e 665 – que estipulam uma série de alterações nas regras do Seguro-Desemprego, Abono Salarial, Seguro-Defeso, Pensão por Morte, Auxílio-Doença e Auxílio-Reclusão que devem causar impactos consideráveis sobre a vida de milhões de brasileiros. O anúncio gerou desconforto às Centrais Sindicais, que elaboraram nota conjunta condenando as Medidas e reivindicando sua revogação. Além das discordâncias em relação ao conteúdo das MPs, as Centrais declararam descontentamento pela ação do governo contrária ao compromisso assumido em não tocar em direitos trabalhistas, bem como desagrado por não terem sido acionadas para discutir os interesses dos trabalhadores que legitimamente representam.

É correto afirmar que o Governo Federal justifica a adoção dessas medidas para:

I. Ajuste das contas públicas, como parte integrante do esforço fiscal para 2015 de alcançar um superávit primário (economia para pagar juros da dívida) de 1,2% do PIB (Produto Interno Bruto), alegando que poderão gerar uma economia de gasto de R$ 18 bilhões.
II. As MPs contribuiriam para o combate a fraudes e distorções na utilização dos benefícios ora alterados.
III. Extinção de direitos trabalhistas. As novas regras para a utilização dos benefícios restringem seu alcance, excluindo milhões de pessoas da possibilidade de acessá-los.

1- As afirmativas I, II e III estão corretas.
2- Apenas a afirmativa I está correta.
3- Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
4- Apenas a afirmativa III está correta.
5- Apenas a afirmativa II está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Mactrdx54
0

Resposta:

Explicação:

l e ll

Perguntas interessantes