1- Compare o percentual das exportações canadenses destinadas aos estados unidos com as importações de produtos canadenses feitas por esse país. Depois, registre a conclusão a que chegou.
2- Compare o percentual das exportações mexicanas destinadas aos Estados Unidos com as importações feitas pelos Estados unisso de produtos mexicanos. Depois, registre a conclusão a que chegou
3- qual é o peso dos Estados Unidos para a pauta das importações dos demais países norte-americanos? Apresente dados.
Soluções para a tarefa
Olá,
Questão 01.
Analisando todo contexto de produtos que são importados do Canadá aos Estados Unidos, encontramos um valor estimado em 180 bilhões de dólares por ano, referentes em maior parte a petróleo cru, carros e petrolíferos refinados. Isso reafirma a compreensão de que o Canadá é uma das principais parcerias socioeconômicas com os EUA, no que tange ao caráter de importação quanto exportação, justificado essencialmente pelo elevado desenvolvimento econômico de ambos países, bem como suas proximidades geográficas.
Questão 02.
Compreendendo dados, é possível identificar que o país mexicano importou cerca de 180 bilhões de dólares dos EUA e realizou uma exportação de 290 bilhões de dólares ao país, durante o ano de 2016. Numa análise superficial, é possível concluir que, de tal modo, foi estabelecida uma ambientação favorável ao México, porém, é de suma importância relembrar que, embora tenha altas exportação ao país norte-americano, a maior parte das empresas que assim realizaram são justamente provenientes dos EUA, assim, os lucros arrecadados com as vendas também retornam ao país.
Questão 03.
Primeiramente, é fundamental estabelecer que, aproximadamente, 13% de tudo o que é produzido mundialmente é comprado pelos Estados Unidos, aplicando assim, uma altíssima participação no mercado internacional e gerenciando, de tal maneira, certa dependência sobre seus países exportadores, ao qual necessitam fundamentalmente da configuração do país norte-americano para que continuem a administrar e circular suas economias.
Bons estudos!