Espanhol, perguntado por Gabrielavitoria2809, 4 meses atrás

1. Comparando la repetición de la palavra "negra" en la primera parte del poema con la segunda,¿ cuál la diferencia más evidente ?

2. ¿ Por qué el "yo lírico" emprezó a rechazar sus características fisicas ?

3. ¿ Qué sentido tiene el verso "y me senti negra. ¡ Negra"?

4. ¿ Que verso representa el cambio de actitud del "yo lírico" ?

5. ¿ Es revelante en Brasil el tema del poema considerando las características de muestra sociedad?

Me ajudem pfv eh para amanhã!!!!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Lilitconfort
0

resposta:

A) A diferença é que na primeira repetição a palavra negra para ela significava uma coisa ruim porque ela ainda não se aceitava mas na segunda repetição a palavra negra para ela tomou outro significado ela começou a se aceitar e achar a cor negra uma coisa boa porque era o que ela era e não tinha porque ter vergonha disso.

B) Porque umas pessoa no rua lhe chamara de negra más como ela era uma criança ela não não entendia porque estavam a chamando assim se eram um fato que ela era Negra então ela sentiu suja e começou a odiar sua aparência física e se achar negra com essas pessoas a chamavam.

C) Dá para entender que para ela ser Negra era se sentir suja se sentir ruim, Negra para ela nesse momento era sinônimo de uma coisa ruim.

D) Negra Negra Negral Negra

Negra Negra Negra Negra

Negra Negra Negra Negra

Negra Negra Negra

¿Y qué? ¿Y qué? Negra!

Si Negra

Soy Negra

Negra Negra

Negra soy Negra Si

Negra Soy

Negra Negra

Negra Negra soy

E) sim é muito relevante pois grande parte da população brasileira é de cor negra e e muita gente os julgam somente pela sua cor além de ter grande impacto histórico pelo fato de ter acontecido a escravidão o que também influencia nos dias de hoje com a classe social desas pessoas.

Perguntas interessantes