1- como você definiria revolução?
2-qual foi a influência dos ideais iluministas no mundo?
3-o que vem a ser uma sociedade estamental?
4-quais foram os três estados sociais ( ou ordens) na revolução francesa. Quem os representava?
5-por que o pão era um dos alimentos mais principais na revolução francesa?
6-sua liberdade estaria garantida se todos agissem da mesma forma?
7- o que significa "direitos humanos"?
pffv me ajudem
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Revolução é uma mudança abrupta no poder político ou na organização estrutural de uma sociedade que ocorre em um período relativamente curto de tempo.
2) As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação. Alguns dos líderes da Revolução Americana foram influenciados pelas idéias iluministas que são a liberdade de expressão, a igualdade, a liberdade de imprensa e a tolerância religiosa.
3) Sociedade estamental é uma forma de organização social na qual a sociedade é dividida em grupos sociais separados uns dos outros por privilégios, sendo a estratificação social garantida pelo próprio Estado.
4) A sociedade francesa era dividida em classes sociais, ou Estados Nacionais: 1° estado – clero; cerca de 2% da população. 2° estado – nobreza; também 2% da população. * 3° estado – burguesia: alta burguesia, média burguesia, baixa burguesia (artesãos, aprendizes, proletários, servos e camponeses semi ou livres).
5) O pão chegou a ser inclusive um dos motivos de eclosão da Revolução Francesa. Sendo base da alimentação da população francesa há séculos, a severa queda na produção do cereal tornou o alimento caro e escasso. Este foi um dos motivos que levaram à revolta da população francesa e à queda do rei Luís XVI.
6) Não, pois são as leis que garante nossa liberdade, mesmo muitos não obedecendo elas.
7) Direitos humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos. ... A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma que "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.