Geografia, perguntado por helloysavalle1, 4 meses atrás

1.como você definiria o uso indireto da água?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por sarasac89
1

Resposta:

A escassez de água doce é um dos elementos da extensa lista de desafios enfrentados pela humanidade hoje. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada três pessoas no mundo – algo em torno de 2,4 bilhões de indivíduos – não têm acesso a serviços de saneamento básico e água potável.  Ou seja, aquilo que equivale ao mínimo para a sobrevivência, continua sendo elemento de utopia para muita gente. Essa urgência infelizmente segue contemporânea, por isso, até 2030, alcançar o acesso universal e equitativo à água potável e segura para toda a população mundial é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Em perspectiva singular, precisamos entender que o gasto de água não está associado apenas ao tempo de banho e particularidades da espécie.

O CicloVivo levantou esse questionamento na semana em que foi celebrado o Dia Mundial da Água. O texto abre com um convite à reflexão: “Você já parou para pensar na quantidade de água que você consome diariamente?”. Para, então, apresentar os conceitos de Água Virtual e de Pegada Hídrica. Em caso de desconhecimento de ambos, a primeira impressão é questionar por qual motivo não tínhamos esses conceitos junto à nossa lista de perspectivas óbvias.

A Pegada Hídrica mede tanto nosso uso direto quanto o indireto da água. O uso indireto diz respeito à água utilizada na cadeia de produção de um produto qualquer. Você sabe quanta água foi usada para cultivar sua comida e produzir suas roupas e as coisas que você compra? Essa água é invisível. Ela nunca molharia suas mãos, mas apesar de não ser vista ou sentida, é responsável pela maior parte do seu consumo de água, ainda que você tomasse cinco banhos por dia.

Perguntas interessantes