1) Como você compreende o conhecimento científico das ciências humanas? *
2) Segundo o texto que interferências podem ocorrer no desenvolvimento da pesquisa científica? Explique. *
3) No texto encontramos a afirmação “Ciência só é ciência cercada pela margem da incerteza, da dúvida”. O que essa afirmação significa? *
Soluções para a tarefa
1-(a) Como você compreende o conhecimento científico das ciências humanas?
- RESPOSTA: Embora do ponto de vista técnico todo e qualquer conhecimento produzido pela humanidade seja uma “ciência humana”, a expressão Ciências Humanas em si refere-se somente àquelas ciências que têm o ser humano como seu objeto de estudo ou foco.
b) Segundo o texto que interferências podem ocorrer no desenvolvimento da pesquisa científica? Explique.
- RESPOSTA: Uma inovação agrícola lucrativa e produtiva da ciência social
2-) No texto encontramos a afirmação “Ciência só é ciência cercada pela margem da incerteza, da dúvida”. O que essa afirmação significa?
- RESPOSTA: Esta frase expõe que a ciência nem sempre esta certa, pois suas pesquisas e "fatos" são baseados no senso comum dos cientistas, podendo as vezes estarem mal formuladas ou até mesmo incorretas
3-) TEXTO........
- RESPOSTA: A. Sobrevivência de gerações futuras.
ESPERO TER AJUDADO TCHAUU.
1) Por definição, o saber científico consiste na investigação de um recorte da realidade, observado por um método que virá a confirmar uma hipótese inicial sobre o funcionamento deste recorte.
Deste modo, falar em concepção científica de mundo é uma contradição em termos.
Da neurologia à cetologia, a ciência busca estas confirmações para elaborar o conhecimento mais universal possível, ainda que sempre dividido em infinitas áreas do conhecimento.
2) O saber filosófico, por sua vez, é sempre um saber aproximativo. Quando alcança alguma verdade, dificilmente conseguirá comunicá-la e, certamente, não conseguirá retê-la - do mesmo modo como não se mostra um pensamento, conforme mostra o texto.
Interferências filosóficas, sociológicas, psicológicas e, enfim, humanas, podem interferir no desenvolvimento da pesquisa científica.
A preocupação da filosofia é individual, não universal: é relacionar a própria consciência com a ordenação do conhecimento e vice-versa.
3) Assim, um saber pode e deve conversar com o outro, mas a redução de ambos ao cargo de único saber válido é uma distorção da realidade. É apenas com esta troca que a incerteza e a dúvida surgem e a ciência, quando questionada, consegue evoluir para uma aproximação cada vez maior do que é verdadeiro.
Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/30412730