História, perguntado por tati1niconi, 11 meses atrás

1- Como surgiu a gripe espanhola?
2- Como eram os sintomas?
3- Como a doença se espalhou pelo mundo?
4- Como a doença chegou ao Brasil?
5- Quantas pessoas morreram no mundo e no Brasil?
6- Como se desenvolveu a cura da doença?
7- Quais foram os impactos sociais e econômicos da gripe espanhola?
8- existe alguma semelhança entre a gripe espanhola e o corona vírus?

Soluções para a tarefa

Respondido por SharaCarolina
2

Resposta:

1) A Gripe Espanhola surgiu quando a Primeira Guerra Mundial estava em curso. A doença  aproveitou-se do conflito para espalhar-se pelo mundo e teve grande impacto nas suas frentes. Apesar da sua forte disseminação, a imprensa dos países que estavam na guerra não tinha permissão para noticiá-la.

2)Seus sintomas eram característicos de uma gripe, como febre, tosse, coriza e dor no corpo. A segunda onda, como mencionado, ficou marcada pela grande mortalidade do vírus. Houve casos de pessoas que morriam em dois dias após manifestarem os sintomas.

3)A gripe espanhola espalhou-se pelo mundo, principalmente, por conta da movimentação de tropas no período da Primeira Guerra Mundial, tendo um impacto direto nos países que participavam desse conflito. 

4)A doença chegou ao Brasil por volta de setembro de 1918 e espalhou-se por grandes centros, sobretudo por Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A cidade de São Paulo, por exemplo, pode ter contado com até 350 mil pessoas infectadas.

5)No mundo: Estima-se que o número de mortos esteja entre 17 milhões[6] e 50 milhões, e possivelmente até 100 milhões

no Brasil: no Brasil teve 35.000

6)foi necessário improvisar hospitais e leitos para atender os pacientes. Voluntários foram convocados para auxiliar no tratamento deles. Com o pouco conhecimento da época, os médicos procuraram realizar o tratamento de muitos com base na aspirina, mas o excesso de doses desse medicamento mostrou-se nocivo

7)gripe espanhola teve impacto negativo nos níveis de atividade econômica, emprego e renda nos países europeus, alguns estimam que o impacto negativo da gripe espanhola no PIB mundial foi de 6%, e no consumo agregado, este impacto chegou a 8%

8)•Rápida disseminação

•Busca desenfreada por remédios e proteção

•Mortes de todas as faixas etárias

•Descrença e desvalorização da doença

•Paralisação do mundo 

•Crise no sistema funerário

• Racismo e xenofobia

•Notícias falsas

ESPERO TER AJUDADO:)

Perguntas interessantes