História, perguntado por cinti1101, 1 ano atrás

1.Como surgem as monarquias nacionais?
2.Caracterize o absolutismo monárquico.
3.Qual o significado histórico das Grandes Navegações?
4.Qual o papel da igreja católica nas Grandes Navegações?

Soluções para a tarefa

Respondido por mariadudaporttu
2
1- Com todas as mudanças do comércio e das cidades a partir do seculo XI,se formou um novo grupo social,a burguesia,composta principalmente de comerciantes,mas haviam outros tipos de trabalhadores.a burguesia só ão era nobre por não ter sangue azul,mas era rica.a existência de tantos senhores feudais e diferentes moedas e impostos atrapalhava os negócios da burguesia,que passou então a se aproximar do rei.faziam doações e empréstimos de dinheiro em busca de proteção e favores. a nobreza enfraquecida com o fracasso das Cruzadas,também se aproximou do rei,junto com os camponeses .assim,aos poucos o rei foi se fortalecendo,podendo criar impostos,estabelecer uma moeda nica e etc. e assim se formam as monarquias.

2-Algumas monarquias evoluíram para o absolutismo,um regime politico em que o Rei tinha poder de decretar leis,fazer justiça,criar e cobrar impostos sem dar satisfação de seus atos.Conforme os reis impunham sua autoridade,surgiram pensadores que refletiam sobre politica e alguns justificaram o absolutismo.

3-o comércio com o Oriente era bem lucrativo,mas após o caminho pelo mar ,mediterrano  ser barrado pelos árabes e italianos,os europeus decidiram seguir a alternativa de dar a volta no continente africano e chegar às Índias . a Espanha seguiu a ideia de dar a volta ao mundo,encontrando um continente novo . essas navegações foram chamadas de Grandes Navegações.

4-a igreja buscava expandir o catolicismo.a Igreja Católica tinha grande força.era o poder.ela evolveu-se nessas viagens interessadas em garantir a catequese de infiéis,pagãos e etc.expandir o poder da igreja por outras regiões era um objetivo também. 
Perguntas interessantes