1.Como se formaram as primeiras cidades ao redor do rio Nilo?
2.Quem era o faraó e qual era sua Função?
3. Apresente a importância dos escribas no Egito antigo.
4. Quem eram os felás?
5. Quais as atividades economicas desenvolvidas pelos Egpicios na antiguidade ?
6. Pesquise o significado do termo politeista.
7. Qual o significado do termo politeista?
8. O que significa dizer que o Egito era uma teocracia?
9. O que eram a mumificação feita pelos Egipcios?
10. Qual a importância das piramides para a sociedade Egipcia?
Soluções para a tarefa
1- o grau de interação entre as comunidades ( nomos) se acentuou, principalmente diante a necessidade de se construir diques e canais de irrigação que melhorasse a atividade agrícola. Das simples aldeias, começaram a aparecer as primeiras cidades do Vale do rio Nilo.
2- Menés;
O faraó era responsável pela condução das atividades agrícolas de toda nação. Além disso, também cabia a ele orientar quais seriam as obras públicas e demais construções a serem executadas pelos servos.
3- Em terceiro lugar na sociedade egípcia estavam os escribas, os quais eram conhecedores da leitura e da escrita, sendo os encarregados de registrar todos os acontecimentos do Egito, além de escrever sobre a vida dos Faraós e redigir os documentos administrativos do Antigo Egito em papiros ou pirâmides.
4- Camponeses ou trabalhadores das obras públicas. Eram a grande maioria dos egípcios e viviam na miséria.
5- Agricultura e pecuária.
6- crença religiosa que acredita em vários deuses.
7- crença religiosa que acredita em vários deuses.
8- As ações políticas, jurídicas e sociais eram submetidas as normas da religião e o administrador (o faraó) governava em nome dos deuses. O Faraó tinha todos os poderes em suas mãos e assumia várias funções, sendo considerado a personificação de deus na terra.
9- Técnica usada para preservar humanos e animais. Os egípcios acreditavam que se tratava de um processo essencial para assegurar a passagem do morto para a outra vida.
10- Os túmulos eram importantes para a civilização egípcia, pois representavam a moradia da vida eterna – quando a pessoa retornasse da morte, o túmulo seria o seu novo lar.