Geografia, perguntado por thaaeme, 11 meses atrás

1. Como se da a questão do racismo na Europa, em relação a imigrantes?

Soluções para a tarefa

Respondido por marxpaulo
0

Explicação:

A ideia de que os imigrantes “roubam” os empregos dos europeus, pois muitos consideram que aqueles realizam os mesmos serviços da população local, porém com salários mais baixos e condições de trabalho mais degradantes. Apesar de isso ser verdade, a presença de imigrantes não diminui o índice de emprego para a população local, haja vista que os estrangeiros costumam atuar em áreas carentes de emprego, geralmente destinadas à população de renda mais baixa, além de atuarem também na informalidade.

Dificuldades econômicas enfrentadas pelos países subdesenvolvidos e emergentes. Esses países sofrem com problemas graves de distribuição de renda, o que faz com que a população menos favorecida busque por novas oportunidades em países centrais. Dessa forma, a Europa torna-se um atrativo por oferecer uma maior mobilidade entre as diferentes nações, local onde esses imigrantes realizam os serviços mais básicos e destinam suas economias para seus locais de origem.

Respondido por isidorio
1

Olá,

Há uma diferença entre racismo e xenofobia. Grande parte dos imigrantes na Europa são alvos de xenofobia. Entretanto, há também aqueles que são alvo do racismo. Estes últimos, em maioria, são imigrantes africanos oriundos da África bantu que fogem de seus países devido às crises políticas e humanitárias. Com a atual crise econômica mundial, que se iniciou por volta de 2015-2016, estes sentimentos intensificaram-se ainda mais em toda parte da Europa levando à proposta do Brexit. No entanto, ao longo da história europeia já houve racismo com outros grupos culminando em grandes extermínios, como foi o caso do holocausto no qual milhares de judeus foram assassinados devido as ideias de supremacia racial da época (foi um caso de racismo, aliado à xenofobia, contra um povo branco).

Perguntas interessantes