1- Como podemos relacionar o estudo da materialidade da música para Leila Pinheiro ( 1960 )?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na verdade, esse trabalho teve início em 2009. Estava em Tóquio, no Japão, participando de alguns shows do Oscar Castro Neves (compositor, arranjador e violonista). Na época, Oscar gravava um disco ao vivo. Marco Bosco, o percussionista da banda e meu velho amigo, conhece muitos paraenses, é quase como se fosse do norte também (Bosco nasceu em Torrinha, interior de São Paulo). Comentou de passagem o fato de eu ser paraense e de nunca ter feito um trabalho em homenagem à minha terra. Taro Sakai, o japonês dono do selo CT Music, ficou louco com a ideia, porque queria que eu fizesse o trabalho voltado para o mercado japonês. Porque é um projeto que fala de natureza, dessa realidade amazônica que, para eles, ainda é algo muito exótico. Fiquei com aquela ideia na cabeça.
Explicação:
Porque todo mundo pode tudo, e não há critério para coisa nenhuma. O que era bom não é mais. As coisas mais descartáveis são as que têm mais visibilidade. Então, torço para que essa música fique, permaneça no mundo e na cabeça das pessoas. E que não seja mais um modismo.