Português, perguntado por miguelarcanjoppa8j6l, 1 ano atrás

1)Como podemos interpretar a seguinte estrofe:"Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão, águas que banham aldeias e matam a sede da população".Essa pergunta é sobre a música Terra Planeta água! Alguém aí pode me ajudar?​

Soluções para a tarefa

Respondido por rpgmokz
41

Esclarecendo, as águas de rios do sertão nordestino, ainda que poluídas, turvas, representam na vivência de muitas pessoas (se quiser saber em quê, pode me avisar).


miguelarcanjoppa8j6l: e a parte dá"Águas q banham aldeias e matam a sede da população
miguelarcanjoppa8j6l: ??
rpgmokz: Também se encaixa na questão de representação na vida delas, já que 'banham aldeias e matam a sede da população'.
miguelarcanjoppa8j6l: Ok!Vlwww
miguelarcanjoppa8j6l: "*
fran1208: o trecho águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão como posso responder esse trecho
fran1208: como posso explicar esse trecho
Respondido por yuri14rodrigues
1

Para interpretar esta estrofe do poema, temos que o elemento da água é fundamental em mais de um cenário ou ambiente, pois os rios que irão gerar a fertilidade de produtos orgânicos no sertão é importante, assim como a sede, literalmente.

A água como elemento principal na canção

Segundo a música "Terra, Planeta Água!", temos que o eu lírico está demonstrando para as pessoas sobre a importância que a água possui no planeta Terra, sendo um elemento que gera indiretamente a vida.

A água é um tipo de recurso que não podemos desperdiçar, e é nisso que o a música se preocupa, em transmitir esta mensagem.

Veja mais sobre a água em https://brainly.com.br/tarefa/23486618

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes