Filosofia, perguntado por thaisevilasboas, 9 meses atrás

1. Como podemos determinar o potencial de membrana?
2. Quais são os fatores que determinam o potencial de repouso?
3. Explique como ocorre o potencial de ação e o período refratário.
4. Qual a relação entre lei do tudo ou nada com o limiar de excitabilidade?
5. Por que podemos afirmar que os canais de Na+ são denominados de rápidos e de K+ lentos?
6. A chegada de potencial de ação ao encéfalo promove sinapses excitatórias e inibitórias. Compare-as e dê as diferenças entre elas.

Soluções para a tarefa

Respondido por beckanalivia
1

Resposta:

O potencial da membrana de um neurônio em repouso é determinado principalmente pelo movimento de íons K+start text, K, end text, start superscript, plus, end superscript através da membrana.

O sinal negativo indica que o interior da célula é negativo em relação ao exterior. A existência do potencial de repouso deve-se principalmente a diferença de concentração de íons de sódio (Na+) e de potássio (K+) dentro e fora da célula.

O período refratário acompanha o potencial de ação na membrana. ... A transição entre os dois períodos ocorre aproximadamente quando a repolarização do potencial de ação atinge o potencial limiar excitatório, que é quando as comportas lentas do canal de sódio tensão elétrica -dependente começam a abrir.

A estimulação de um neurônio segue a lei do tudo ou nada. Isso significa que ou o estímulo é suficientemente intenso para excitar o neurônio, desencadeando o potencial de ação, ou nada acontece. Não existe potencial de ação mais forte ou mais fraco; ele é igual independente da intensidade do estímulo.

5 e 6 não sei

Perguntas interessantes