História, perguntado por BRVVgod3, 11 meses atrás


1 – Como podemos definir a sociedade, a cultura e a religião do Antigo Egito?

Soluções para a tarefa

Respondido por sabriinamedeiiros40
3

Resposta:

faraó estava no topo da sociedade egípcia e possuía status de Deus para a população, em um sistema de monarquia teocrática (de atribuição divina) e possuindo imenso poder. Sendo considerado um líder religioso, era o intermediário entre o povo e os deuses – e assim foi por mais de 3 mil anos.

Os demais estratos da sociedade eram compostos por sacerdotes, nobreza, escribas e soldados. Abaixo destes estavam camponeses, artesãos e, por fim, os escravos.

(Sendo assim, eles eram divididos em classes sociais)

A religiosidade e a crença na imortalidade são dos aspectos mais marcantes da cultura egípcia. Dentre as diversas divindades, a mais importante era Amon-Rá, o deus sol, rei de todos os deuses e criador de todas as coisas. A crença na imortalidade é a razão para o processo de mumificação dos cadáveres e para a construção das pirâmides, imensos túmulos que abrigavam todas as riquezas do falecido, as quais ele levaria consigo para a eternidade. Não somente as riquezas, mas também familiares e funcionários eram enterrados junto com os farós. Já o processo de mumificação era realizado porque, para os egípcios, a vida eterna implicava em permanência do corpo físico.

Perguntas interessantes