História, perguntado por pietraanger, 10 meses atrás

1)Como os egípcios aproveitaram as águas do Nilo para construir uma grande
civilização?

2)0 que a figura do faraó representava para a população no Egito Antigo?

3) Qual era o papel da religião para os antigos egipcios? Por que eles mumificavam os mortos?

4)Por que apesar de os camponeses do Egito Antigo não serem escravos, não se pode dizer que eram livres?

5)Qual era a situação da mulher no Egito Antigo?

6) O que o Livro dos Mortos representava para os antigos egípcios?​

Soluções para a tarefa

Respondido por edududa15
2

Resposta:

  1. Os egípcios aproveitavam as águas do Rio Nilo para desenvolver a sua agricultura e a sua economia, de modo que foram um dos poucos povos a conseguir estabelecer uma enorme civilização, com mais de um milhão de habitantes, no meio do deserto
  2. Os faraós eram os reis do Egito Antigo. Na civilização egípcia, os faraós eram considerados deuses vivos. Os egípcios acreditavam que estes governantes eram filhos diretos do deus Osíris, portanto agiam como intermediários entre os deuses e a população egípcia.
  3. O papel da religião no Egito era na formação da cultura do controle social. Os egípcios mumificavam seus mortos porque acreditavam na vida após a morte, sendo que tais corpos precisavam ser preservados, pois,posteriormente o espírito voltaria para o corpo.
  4. Pois estavam inseridos em um sistema chamado servidão coletiva, onde seus bens e sua força era do estado (faraó), então eram chamados de servos.
  5. As mulheres eram bem tratadas no Antigo Egito. Elas podiam receber uma remuneração e ter propriedades. A lei egípcia reconhecia seus direitos e elas podiam ir aos tribunais reclamá-los, se sentissem que estavam sendo tratadas de forma injusta.
  6. A ideia central do Livro dos Mortos é o respeito à verdade e à justiça, mostrando o elevado ideal da sociedade egípcia. Para os egípcios esse conjunto de textos era considerado como obra do deus Thoth.

Espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes