1-como foi o fim do império persa?
2-quais são os principais rios?
3-onde se localiza o império fenício?
4-qual a religião dos fenícios?
Soluções para a tarefa
2 - Rio tigre e Eufrates, acho.
3 - No atual Líbano, com uma porção da Síria e da Palestina
4 - Eles eram politeístas, adorando vários deuses. Não se sabe muito sobre a religião deles, porém eles tinham eventos, um deles o qual eles queimam crianças para o deus sol, Baal.
Questão 1: Como foi o fim do Império Persa?
R. O Império Persa foi formado na união dos povos Médio e Persa, eles se desenvolveram no platô do que é hoje o Irã, por volta de 1500 a.C. Eles se expandiram por todo o Oriente Médio. Dario I foi seu principal motor nos níveis econômico e territorial, embora sua expansão territorial tenha começado com o reinado de Ciro II.
O Império Aquemênida, fundado por Ciro e que os gregos enfrentaram nas guerras médicas, terminou quando Alexandre, o Grande, o conquistou, no final do século IV aC.
Artajeijes III, reconquistou o Egito, porém foi morto por seus Bagoas favoritos, que cometeram muitos crimes até que também foi morto por Dario III (336), o rei derrotado por Alexandre e com o qual o Império Persa chegou até seu fim.
Questão 2: Quais são os principais rios dos Persas?
R. Os persas ocuparam territórios do norte da Grécia, no Mar Mediterrâneo até o rio Indo e Amu Daria, incluindo Trácia, Egito, Oriente Médio, Ásia Menor e Cáucaso.
Se o compararmos com o mundo contemporâneo, o Império Persa equivaleria à soma dos territórios que agora ocupam países como Irã, Iraque, Turquemenistão, Afeganistão, Chipre, Síria, Turquia, Uzbequistão, Líbano, Israel, Palestina, Egito e mais Grécia oriental
Inicialmente, sua capital era a grande e esplêndida, a Persépolis, uma cidade famosa por seus designs luxuriantes e por uma riqueza cultural que poucas cidades possuíam no mundo antigo. Mais tarde, devido a mudanças políticas, outros centros urbanos como Susa, Pasargada e Ecbatana também foram designados como capitais.
Questão 3: Onde se localiza o império fenício?
R. A cultura fenícia se desenvolveu na Ásia Menor, às margens do Mar Mediterrâneo e a oeste da Síria. Seu território atualmente pertence ao Líbano. Eles eram ótimos navegadores e comerciantes. Eles criaram e propagaram seu alfabeto, do qual derivaram quase todos os alfabetos do mundo antigo
A Fenícia, sendo uma passagem estreita entre o mar e o deserto da Síria, em contato ao sul, através de Canaã e Sinai com o Egito, e ao norte, através do Eufrates, com a Mesopotâmia e a Ásia Menor, estava destinada a ser uma rica encruzilhada comercial, cobiçada pelos grandes impérios vizinhos.
Seu solo, montanhoso e impróprio para a agricultura, orientava seus habitantes para atividades marítimas. O mar foi imposto a essa cidade, sendo dividido em pequenas cidades para contato entre cidades, que eram escalonadas de Acre e Tiro, por Sidon e Biblos, para Arados e Ugarit.
Questão 4: Qual a religião dos fenícios?
R. Os fenícios, religiosamente, começaram adorando pedras e árvores, que consideravam objetos divinos. As pedras sagradas que eles chamavam de Methyles, ou seja, a morada de Deus, eram geralmente pedras negras duras com formas cônicas ou de ovos, às vezes aerólitos caídos do céu.
Essas divindades são principalmente El, Baal, Yam, Anat, Aleyin, Muth, Astarte e Melkart. O deus principal que era genericamente chamado El, era considerado o pai de todos os deuses do panteão fenício.
Todos os fenícios acreditavam em um deus que eles chamavam de Baal, que era o sol benfeitor que iluminava a natureza e dispersava a vida, mas também poderia ser um sol ardente que seca as plantas e mata. Às vezes era representado como uma figura humana, outras como um touro, ou uma figura humana e cabeça de touro.
Você pode ler mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/5732867
https://brainly.com.br/tarefa/1391962
https://brainly.com.br/tarefa/3959731