1) Como era conhecido o dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin?
2) Qual foi a última peça escrita pelo dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin?
3) Na época que a peça “O doente imaginário” foi escrita, o que ditava a cultura e as regras de comportamento na França?
4) Porque a peça se chama “O doente imaginário”?
5) Porque Jean-Baptiste Poquelin mudou seu nome para Molière?
6) Apesar de sua paixão pelo palco, qual a profissão de Jean-Baptiste Poquelin?
7) Quais são as regras das três unidades que uma peça teatral deveria seguir, segundo o filósofo grego Aristóteles?
8) Onde é considerado o berço do teatro ocidental?
9) Como eram classificadas as peças teatrais no período antigo?
10) Como era a peça teatral na tragédia?
11) Como era a peça teatral na comédia?
12) As máscaras teatrais são símbolos do teatro da Grécia Antiga. Onde elas tiveram origens e como eram feitas?
13) Como era a produção artística influenciado pela commedia dell’arte?
14) Quem é Vik Muniz?
15) Qual foi o material utilizado na criação da obra Medusa marinara?
16) As obras do artista Caravaggio apresentam características de dois importantes movimentos artísticos da época. Quais são estes movimentos e explique qual a característica da obra de Caravaggio com relação a cada movimento?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Molière
2- Le malade imaginaire é a última peça de teatro escrita por Molière. A sua primeira representação teve lugar a 10 de fevereiro de 1673, em Paris
3- regulava o sistema poético,
embora não possuísse forma estrita nem significado totalmente de
acordo com as leis que regulamentavam o teatro clássico, mesmo
sendo considerada um teatro e exigindo-se dela o cumprimento de
suas leis. O teatro era notadamente trágico, e a ópera também poderia ser trágica, mas o que ela tinha de original era a representação
da tragédia através da música, forjando para si elementos propostos
para outra arte, como da arte dramática.
Em conformidade com a tragédia clássica, os recitativos da
ópera eram comparados com a declamação e os diálogos da tragédia. Para eles eram destinados os mais significativos elementos
trágicos e as cenas da ação dramática, amplificados pela música,
exigindo-se assim, da ópera, uma configuração teatral como a da
tragédia
4-porque ele nao acreditava naquilo que era imposto e nao compreendia como todos os outros aceitavam tantas limitaçoes, entao alguns o consideravam louco, e ha a possibilidade dele ter escrito como forma de "deboche" porque ele nao era doente, apensa criativamente incompreendido
Explicação: