1-Como era a cultura do Egito antigo?
2-O que aconteceu com o Egito antigo?
2-Quais as características da sociedade do Egito antigo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) A parte artística e cultural dos povos egípcios estava relacionada a tradições religiosas e funerárias. Pouca parte das obras egípcias foi criada como a arte pela arte, praticamente quase todas estavam interligadas num contexto religioso e político, como a representação do faraó.
2) A morte de Cleópatra VII em 30 a.C. fez com que o milenar império egípcio chegasse ao fim após vários anos de fome, instabilidade interna e assédio dos romanos. Mas um novo estudo sugere que um fator muito importante, até então desconhecido, foi crucial para o fim do Antigo Egito: as erupções vulcânicas.
3) A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. ... Cada “classe social” possuía suas funções perante o estado, sendo quem tinha menos poder deveria obedecer quem estava acima.
Resposta: A religião era um dos pontos fortes da cultura egípcia. Ela era, em sua grande parte, politeísta, e a população seguia um livro chamado de Livro dos Mortos. A crença na vida após a morte também era marcante, o que acarretava a mumificação e preservação dos corpos dos que se foram.
A morte de Cleópatra fez com que o milenar império egípcio chegasse ao fim após vários anos de fome, instabilidade interna e assédio dos romanos.
A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada classe social possuía suas funções perante o estado eram desprezados pela sociedade e não possuíam os direitos.
Explicação: