1 – Como costuma ser a reação da sociedade diante de uma gravidez na adolescência?
2 – A vida de um (a) adolescente grávido (a) se modifica, considerando a escola, família, festa, etc.? Justifique.
3 – O impacto da gravidez para meninas e meninos é diferente?Justifique
4 – A quem cabe se prevenir de uma gravidez? A quem cabe cuidar do(a) filho(a)? 5 – Quais são os riscos de uma gravidez precoce?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Muitas visões julgadoras surgem quando se trata de uma gravidez na adolescência, trazendo temas como irresponsabilidade sobre quem passa por tal.
2- Sim. Para a vida de um bebê, precisa-se de adaptações, para que possa manter uma gravidez saudável e com exames em dia. deve-se modificar alguns hábitos para a garantia de um parto tranquilizado. já a questão familiar vai de criação em criação, algumas em suas crenças se afastam e outras dão total apoio.
3- Sim. nossa sociedade ainda se mantém com argumentos machistas, onde para as mulheres jogam todo o cargo de cuidado e aos homens apenas tratam como "deslize".
4- Ambos nas duas situações. existem prevenções para ambos e não é dever de apenas um se sobrecarregar de tudo. cuidado de dois vale mais do que apenas um, por melhor que um sozinho seja.
5- riscos tanto para quem carrega o bebê quanto para o bebê, tendo abortos espontâneos como exemplo. algumas dificuldades no parto também podem ocorrer.