Português, perguntado por sarahsoaresdeoliveir, 7 meses atrás

1-como as crianças estão percebendo esse momento crítico de pandemia da humanidade?



2-que tipos de acontecimentos você acha que a autora protagonista está registrando? Quais são os sentimentos e impressões que ela teve ou tem desse momento que está vivendo



3-Escreva um síntese desse livre sobre descrevendo para o eleitor sobre o que ele vai ler a partir do título.


Soluções para a tarefa

Respondido por leticiahkkkjkkk
1

Resposta:

1)Ele pode ser verde, colorido, ter duas cabeças, cara de mau ou de bonachão: o fato é que o coronavírus está presente com força no imaginário das crianças, e agora aparece frequentemente nos desenhos delas no lugar dos monstros debaixo da cama.

Feito a imagem de uma figura mítica que se fixa estereotipada na cabeça das pessoas, porque sempre se parecem na mentalidade popular, como o E.T. de Varginha ou o Bicho Papão, o coronavírus das crianças que ouvimos para essa reportagem são bolotas com espetos saindo de sua circunferência. Alguns sorriem irônicos, e outros ameaçam um "vou te pegar!", como na criação do Joaquim, paulistano de 7 anos.

2)Crônica é o tipo de texto que aborda acontecimentos do dia a dia em uma narração curta e situa-se entre o jornalismo e a literatura. Muito encontrada nos meios de comunicação como revistas, jornais e rádios, tem como objetivo fazer uma análise crítica das situações cotidianas, possibilitando ao leitor uma reflexão sobre aquele assunto.

Por ter um texto mais simples e ser utilizada para descrever fatos do cotidiano, a crônica facilita a aproximação do leitor, como uma conversa entre amigos, tornando a leitura leve e divertida. Em geral, as crônicas tratam de temáticas comuns sobre assuntos que estão na “boca do povo”, apresentando uma crítica de forma objetiva, sem muitos detalhes e, muitas vezes, fora dos padrões textuais que estamos acostumados.

Em resumo, a crônica pode ser entendida como um retrato verbal particular dos acontecimentos urbanos e, embora não seja uma regra, a crônica relata de forma diferenciada as ocorrências, seja de forma artística, em tom crítico ou com humor.

3)A história das eleições no Brasil é extensa e iniciou-se ainda na fase colonial. O modelo atual foi designado a partir da promulgação da Constituição de 1988.

A história das eleições no Brasil é extensa, e os registros históricos contam que a primeira eleição aconteceu no nosso país ainda no período colonial, sob a colonização dos portugueses. O funcionamento das eleições no Brasil passou por profundas alterações com o passar do tempo. O atual modelo do sistema eleitoral brasileiro foi formulado com a promulgação da Constituição de 1988.

Desde o período colonial, há registros de realização de eleições no Brasil para escolha de pessoas relacionadas a cargos municipais. O sistema eleitoral brasileiro sofreu mudanças radicais ao longo de suas fases históricas.

No período monárquico, as eleições eram indiretas e só passaram a ser diretas após uma lei de 1881 conhecida como Lei Saraiva. Com a Proclamação da República, o Brasil tornou-se uma República presidencialista, e o sistema eleitoral de nosso país funcionou de diferentes maneiras na Primeira República, na Quarta República e na Nova República.


sarahsoaresdeoliveir: obrigadaaa
leticiahkkkjkkk: denadaaa
Perguntas interessantes