1) Como acontece em outros fenômenos psicológicos e sociais, é comum que haja um discurso cientificista sobre o ensinar, com a intenção de ser mais preciso e analítico. Esse cientificismo subdivide os problemas complexos, e, como consequência, oferece visões especializadas, mas que são parciais, e por isso, limitadas. Assim, perdem em muitos casos a visão unitária dos processos e das ações humanas. no caso do ensino, a educação precisa ser analisada como um todo, para ser entendida em sua totalidade. Baseando-se nessa ideia, a educação precisa ser entendida como
a) atividade, como conteúdo e como os agentes que determinam atividades e conteúdos.
b) atividade, como roteiro e como conteúdo.
c) atividades de cuidado, de brincadeira e de educação.
d) aprendizado, como atividades e como convivência.
e) Estado, como família e com
Soluções para a tarefa
Olá!
A alternativa B é a que melhor se aplica como correta.
Bem, o caráter curricular da instituição escolar deve levar em consideração as atividades como um todo, e, diferente da escola tradicional, hoje o educador é um facilitador do conhecimento, que deve desenvolver um roteiro para a aula mas fortalecer a troca do que foi aprendido tanto por parte dos alunos quanto do educador e da instituição escolar.
Por isso, a criança entra na escola desde sua fase mais básica, entendendo como é a rotina escolar, sendo de grande influência para sua formação ao longo da vida.
Até mais!
Resposta:
A
Explicação:
A educação, para ser compreendida, exige ser entendida: a) como uma atividade que se expressa de formas distintas, que dispensa processos e que tem certas consequências para os alunos/as, e, por isso, é preciso entender os diversos métodos de conduzi-la; b) como o conteúdo de um projeto de socialização e de formação: o que se transmite, o que se pretende, os efeitos que se obtêm; c) como os agentes e os elementos que determinam a atividade e o conteúdo: forças sociais, instituição escolar, ambiente e clima pedagógico, professores/as, materiais, entre outros.
A educação, para ser compreendida, exige ser entendida: a) como uma atividade que se expressa de formas distintas, que dispensa processos... b) como o conteúdo de um projeto de socialização e de formação... c) como os agentes e os elementos que determinam a atividade e o conteúdo: forças sociais, instituição escolar...