Artes, perguntado por ferreiradesouzaarthu, 5 meses atrás

1- Como a tecnologia é usada na arte? 2- O que é arte e tecnologia? 3- Quais os benefícios do uso da tecnologia no aprendizado das artes? 4- O que seria Recursos Digitais na arte? 5- Como era a arte antes da tecnologia? 6- Quais os aspectos mais importantes do uso da tecnologia em prol da arte? 7- Quando surgiu a tecnologia é a arte? 8- O que a tecnologia mudou na arte? 9- O que é arte integrada? 10- Como inserir a tecnologia no ensino da arte? 11- Como a tecnologia nos permite a conhecer novas formas de fazer arte? 12- Que tipos de artes podem ser feitas usando a tecnologia? 13- Quais os recursos necessários para a prática da arte digital? 14- Quais os recursos que são usados na arte digital? 15- Quais recursos se usa na arte digital?​

me ajudeeeeeem por favor?

Soluções para a tarefa

Respondido por lala1813
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  1. O desenvolvimento tecnológico permite que atualmente os artistas se utilizem de novas ferramentas para produzir arte de uma forma inovadora. Equipamentos multimídia, códigos de programação e objetos eletrônicos são alguns dos novos “quadros” onde os artistas podem demonstrar suas ideias.
  2. Arte e Tecnologia é um projeto de ampla expressão dos conhecimentos adquiridos por uma geração de jovens talentos que buscam inúmeras formas de expressão utilizando múltiplas tecnologias para o universo da arte.
  3. Dialogar com as transformações é refletir a arte na educação pela ótica da tecnologia e acelerar o desenvolvimento pessoal e cognitivo, resultando em indivíduos cientes de sua identidade cultural, capazes de compreender o rápido processo de transformação da sociedade.
  4. Considera-se arte digital qualquer tipo de manifestação artística produzida através de meios eletrônicos, como o uso de softwares e hardwares avançados que permitem a criação, a edição, o redimensionamento e outras modificações dentro do ambiente virtual.
  5. Nesse momento era comum o uso de pinturas em porcelanas, desenho em papyrus, gravações em couro, tecelagem com fibras tingidas, afrescos nas paredes, relevos e frisos arquitetônicos, além da escultura em mármore típica da arte grega e romana.
  6. As principais características da tecnologia são a mobilidade, a multifuncionalidade, convergência e integração e a arte, como forma de expressão e comunicação humana, sempre esteve envolvida com a tecnologia em seu desenvolvimento.
  7. A arte tecnológica e multimídia desenvolve-se no Brasil a partir dos anos 1970, na sequência de desdobramentos da arte construtiva e da arte conceitual, e tem seu território privilegiado em São Paulo.
  8. Mais uma vez, ao longo da história artística da humanidade, a máquina vem facilitar o trabalho e criar mais opções técnicas de produção. A utilidade do computador para criar arte é inqüestionável, ele passa a fazer parte da paleta do artista, assim como são os seus: pincéis, tintas, papéis, telas e lápis.
  9. As Artes Integradas abrangem as mais diversas linguagens artísticas e movimentos culturais, com programações em Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Artes Visuais, Audiovisual, Música e Literatura, trazendo uma proposta de trabalho, acreditando que todas as formas de arte e outras áreas de criação humana possuem a mesma origem e se complementam.
  10. Fotografia, cinema, videoarte, stop motion, museus virtuais, redes sociais, programas de manipulação de imagens e aplicativos para smartphones são apenas algumas das possibilidades de uso de tecnologias digitais em salas de aula, que podem ser exploradas tanto no ensino fundamental quanto no médio.
  11. O desenvolvimento tecnológico permite que atualmente os artistas se utilizem de novas ferramentas para produzir arte de uma forma inovadora. Equipamentos multimídia, códigos de programação e objetos eletrônicos são alguns dos novos “quadros” onde os artistas podem demonstrar suas ideias.
  12. Passeios virtuais em dispositivos móveis, pisos e paredes interativos, sistemas multitoque (permitem que os visitantes manipulem e controlem virtualmente o conteúdo na tela usando os movimentos das mãos).
  13. •Tecnologias. - Internet. - Editores de imagens. - Programas de desenhos.•Conteúdos. - Desenho, pintura, escultura e colagem (produção e apreciação)•Oportunidades de ensino. - Editar imagens virtuais. - Trabalhar digitalmente técnicas de ateliê
  14. •Tecnologias. - Internet. - Editores de imagens. - Programas de desenhos.•Conteúdos. - Desenho, pintura, escultura e colagem (produção e apreciação)•Oportunidades de ensino. - Editar imagens virtuais. - Trabalhar digitalmente técnicas de ateliê
  15. •Tecnologias. - Internet. - Editores de imagens. - Programas de desenhos.•Conteúdos. - Desenho, pintura, escultura e colagem (produção e apreciação)•Oportunidades de ensino. - Editar imagens virtuais. - Trabalhar digitalmente técnicas de ateliê

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