1) como a revolução industrial pode ser definida?
2) por que a Inglaterra foi a primeira no processo de industrialização?
3)o que foi a chamada "guerra fome" na Irlanda e o que ela provocou?
4)quais as novas tecnologias que contribuíram para a industrialização?
5) qual a nova divisão de trabalho que ocorreu com a revolução industrial?
6) como ocorreu o processo de industrialização em outros países?
7) qual a definição feita por Karl Marx e Max Weber sobre o capitalismo?
8) como foi a passagem do capitalismo industrial para o capitalismo financeiro?
Soluções para a tarefa
1) A Revolução Industrial pode ser definida como o processo de mudança nos meios de produção e tecnologia produzidos pelo surgimento do sistema fabril.
2) Porque o país soube lidar com o contexto da época. Na metade do século 18, o mercado mundial sofria uma enorme expansão do consumo Inglaterra era a grande exportadora de tecidos - até então feitos artesanalmente.
3) Foi uma Crise que ocorreu no século XIV que marcou o imaginário da época. A causa foi o agravamento do conflito armado, provocando uma crise muito grande de mantimentos na época.
4) As novas tecnologias contribuíram para a expansão do comércio mundial de diferentes formas, uma delas é o maior interesse pelos objetos, pois com a evolução tecnológica mais pessoas se interessam a comprar coisas outra é que você pode comprar as coisas com mais facilidade pela internet.
5) A revolução Industrial foi a nova divisão do trabalho. Com a invenção de novas máquinas, que eram inacessíveis aos camponeses e pequenos artesãos a produção familiar foi, aos poucos sendo superada.
6) ocorreu devido ao início de consequências de uma série de fatores econômicos, sociais e políticos que ocorreram na Inglaterra, na segunda metade do século XVIII.
7) Esse dois grandes evolucionário alemão do século 19 acreditava que o capitalismo era radicalmente instável.
Eles via o capitalismo como o sistema econômico mais revolucionário da história, e não pode haver dúvida de que ele se diferencia daqueles que vieram antes dele.
8) o capitalismo conheceu uma nova era, sobretudo pela divisão das empresas em ações e pela união entre o capital industrial e o capital bancário. Nascia, então, o capitalismo financeiro, o momento em que a economia passou a estar centrada no mercado de ações e no sistema especulativo de créditos, juros, valorizações, entre outros elementos.