1. Como a politica pública do SUS impacta na saúde dos brasileiros?
R.
2. O que a mortalidade infantil indica?
R.
3. Que fatores aumentam a taxa de mortalidade infantil?
R.
4. O que é IDH? Pesquisa a sigla sobre condições de saude - indicadores sociais e econômicos
R.
5. O que vem acontecendo com a expectativa de vida, no Brasil, ao longo do tempo?
Vem aumentando ou diminuindo?
R
6. No Brasil, a expectativa de vida dos homens igual a das mulheres?
R.
7. Faça uma pesquisa e elabore um pequeno texto a respeito das definições de saúde e doenças
no Brasil
R.
8. Explique o conceito mais atual de saúde, segundo a Organização Mundial
de Saúde (OMS)
Soluções para a tarefa
Resposta:A política pública deve ser construída a partir da participação direta ou indireta da sociedade civil, visando assegurar um direto a determinado serviço, ação ou programa. No Brasil, o direto à saúde é viabilizado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) que deverá ser universal, integral e gratuito.
A taxa de mortalidade infantil expressa o número de crianças de um determinado local que morre antes de completar 1 ano de vida a cada mil nascidas vivas. Esse dado é um indicador da qualidade dos serviços de saúde, saneamento básico e educação.
Entre as principais causas da mortalidade infantil estão a falta de assistência e de instrução às gestantes, ausência de acompanhamento médico, deficiência na assistência hospitalar, desnutrição, déficit nos serviços de saneamento ambiental, entre outros.
O Índice de Desenvolvimento Humano é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para ajudar a classificar os países como desenvolvidos, em desenvolvimento e subdesenvolvidos.
A expectativa de vida segue aumentando no Brasil. Cresceu três meses e 11 dias de 2016 para 2017, chegando a 72 anos e 5 meses para os homens e 79 anos e 4 meses para as mulheres. ... Além de viver mais, a expectativa de vida aumentou porque a mortalidade infantil vem diminuindo. Isso começou a acontecer em 1940.
Uma pessoa nascida no Brasil em 2018 tinha expectativa de viver, em média, até os 76,3 anos. Isso representa um aumento de três meses e 4 dias em relação a 2017. A expectativa de vida dos homens aumentou de 72,5 anos em 2017 para 72,8 anos em 2018, enquanto a das mulheres foi de 79,6 para 79,9 anos....
Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade.
Explicação: