História, perguntado por laurinha1293, 9 meses atrás

1) Como a lei de terras poderia contribuir para substituir a mão de obra escrava pela mão de obra livre?

2) que argumento o autor usa para afirmar que a lei de terras não favoreceu a aquisição de propriedades pelos imigrantes?

3) Qual a relação entre a lei de terras e o interesse dos latifundiários do sudeste em garantir a mão de obra nas fazendas de café?

4) Qual a relação entre a lei de terras e a questão atual de terras no Brasil?

caso não dê para ler, as leis são Lei de Terras 1850 e Lei n° 581 (Lei Eusébio de Queirós).​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por cristinat55
1

Resposta:

1-) Poderia Contribuir para a divisão de bem, por exemplo; um camponês Fazia a Safra, Mais tinha que dividir toda a safra com o proprietário da terra, que lhe emprestava as terras.

2-)O autor afirma que a Lei de Terras não favoreceu a aquisição de propriedades pelos imigrantes porque as terras eram vendidas a preços altos, o que dificultava sua compra pelos colonos. ... R:Porque as terras eram vendidas por um preço muito alto , dificultando a aquisição por parte dos colonos.

3-)No Brasil, a Lei de Terras (lei nº 601 de 18 de setembro de 1850) foi uma das primeiras leis brasileiras, após a independência do Brasil (1822), a dispor sobre normas do direito agrário brasileiro. ... Esta lei estabelecia a compra como a única forma de acesso à terra e abolia, em definitivo, o regime de sesmarias.

Perguntas interessantes