1 – Comente, com suas palavras, como, nos dias atuais, um (a) dançarino (a) poderia criar seus
movimentos partindo do princípio de que a dança contemporânea é, também, um resultado das coisas
que acontecem no mundo. Fale quais tipos de assuntos poderiam os influenciar.
Soluções para a tarefa
Na contemporaneidade, a atuação de um bailarino é considerada diversificada. Sabe-se que um artista pode utilizar a dança contemporânea, juntamente com as suas inspirações acerca do mundo em que vive, para suas criações artísticas.
Os movimentos corporais podem ser associados com a velocidade do tempo atual, ou com a lentidão dos pensamentos. Cada bailarino utilizará o corpo para sua expressão artística diferenciada.
Resposta:
Partindo deste princípio em que a dança é "um resultado das coisas que acontecem no mundo", pode-se concluir que tudo é originado pela ação humana sobre seu meio. Da mesma forma, toda ação humana provém da mente do indivíduo, esta que o faz ter ideias de como representar "seu mundo" através da arte.
A mente humana se desenvolve com base no empirismo (conhecimento adquirido através da experiência), assim sendo, o pensar humano e sua capacidade de descobrir, inovar e fazer diferente fornecem um espectro "infinito" de possibilidades. Fazendo esta relação com a arte — que por si só, já está relacionada — é possível concluir que, neste caso, um dançarino pode ser influenciado de diversas maneiras na criação de movimentos, podendo ser persuadido de maneira culturalmente social (assuntos políticos, religiosos, populares etc.) ou ainda natural (através da natureza e a observação que se tem da mesma), onde estas seriam, e são, todas processadas na mente humana que por sua vez define quais movimentos serão atribuídos ao seu objetivo: a dança contemporânea.
Explicação:
Vale destacar que esta questão pede uma resposta de cunho pessoal e que deveria ser criada com suas próprias palavras...
DPJC agradece!