1) Com suas palavras, descreva o que foi a Primavera Árabe?
2) A Primavera Árabe, um conflito originário do continente Africano, teve quais países que aderiram às manifestações?
3) Quais as principais características da política racial (apartheid)?
4) Qual a sua opinião sobre o Massacre de Sharpeville?
5) Descreva sobre os conflitos no chamado “Chifre da África”:
6) Quais as principais causas de conflitos no continente africano?
Soluções para a tarefa
1-Primavera Árabe É o nome dado à onda de protestos, revoltas e revoluções populares contra governos do mundo árabe que eclodiu em 2011. A raiz dos protestos é o agravamento da situação dos países, provocado pela crise econômica e pela falta de democracia. ... Países envolvidos Egito, Tunísia, Líbia, Síria, Iêmem e Barein.
2-a onda de protestos se arrastou para outros países. No total, entre países que passaram e que ainda estão passando por suas revoluções, somam-se à Tunísia: Líbia, Egito, Argélia, Iêmen, Marrocos, Bahrein, Síria, Jordânia e Omã. Veja abaixo as principais informações a respeito de cada uma dessas revoluções.a onda de protestos se arrastou para outros países. No total, entre países que passaram e que ainda estão passando por suas revoluções, somam-se à Tunísia: Líbia, Egito, Argélia, Iêmen, Marrocos, Bahrein, Síria, Jordânia e Omã. Veja abaixo as principais informações a respeito de cada uma dessas revoluções.
3-As restrições a seguir não eram apenas sociais, mas obrigatórias pela força da lei. Não brancos eram excluídos do governo nacional e não podiam votar, exceto em eleições para instituições segregadas que não tinham qualquer poder. Aos negros, eram proibidos diversos empregos, sendo-lhes também vetado empregar brancos.
4-
Foi um Massacre totalmente racista e xenófobico, destruíram vidas atoa, e foi extremamente invasivo.
5-O Chifre da África é uma região permanentemente em crise. A Etiópia ocupa uma posição predominante na região devido à sua importância demográfica: cerca de 85% da população da região vive neste país. No entanto, a história da Etiópia é amplamente marcada por conflitos entre grupos étnicos que vivem dos recursos e do espaço, bem como entre o nacionalismo e o marxismo-leninismo na era moderna. O resto da região também enfrenta contínuas guerras: a guerra civil na Somália em 1986, resulta em um país que não tem um governo nacional em funcionamento desde 1991.
6-Os conflitos na África são basicamente motivados por disputas territoriais; golpes de estados, que geram crises políticas; rivalidades tribais, motivadas por questões étnicas ou religiosas; disputas por água e recursos minerais; e imersão do povo na miséria.
Bons estudos !!
Marca como a melhorrr plzzzzz