1) Com base nas reflexões sobre os constituintes da oralidade, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: As repetições, as pausas e os truncamentos, assim como a entonação precisam ser estudados na escola, considerando seus contextos de uso e o gênero textual ao qual pertencem. PORQUE Esses elementos são comuns nas falas das crianças quando chegam à escola e evidenciam que há a necessidade de aprimoramento linguístico, a fim de sanar esses problemas de linguagem. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa da I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa da I. c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. e) As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Em relação às asserções sobre as constituintes da oralidade é correto afirmar que:
- As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa da I.
A Oralidade e o Aprimoramento Linguístico
A oralidade é uma variação linguística marcada pela utilização da linguagem coloquial, mais conhecida como linguagem popular. Por utilizar esse tipo de linguagem, é muito comum encontrar na oralidade algumas marcas e vícios, como o uso da gíria e a abreviação de palavras.
Quando em idade escolar, as crianças carregam em seu vocabulário essas marcas da oralidade, presentes na aquisição de sua linguagem, e é função do educador conseguir proporcionar a elas ferramentas para impedir que essas marcas se fixem de forma a interferir na linguagem escrita. Por isso, a importância do aprimoramento linguístico no trabalho em sala de aula.
Conheça mais sobre Oralidade aqui: https://brainly.com.br/tarefa/14662622
#SPJ1