Filosofia, perguntado por biancasantana5420, 4 meses atrás

1. Com base na leitura do texto acima, procure identificar o ponto central da ar- gumentação do autor: qual é a especificidade do esporte em relação a outras práticas físicas competitivas?

2. Qual é a relação entre o ponto central da argumentação, descrito na resposta à pergunta anterior, e a ideia de justiça, em sua opinião?

3. Qual é o papel das normas, acima dos competidores, para garantir a justiça das situações esportivas de competição? Que instituição você imagina que realize esse papel no caso das desigualdades sociais?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por julialiri
4

1. O autor considera que para o esporte ser considerado esporte é necessária uma padronização e imposição de regras sobre aquela atividade física.

2. O texto levanta questões sobre o que é esporte para refletir se uma "pelada" jogada na rua pode ser considerada esporte na mesma proporção que uma competição em uma olimpíada, por exemplo. Por meio da padronização de regras, compreende-se que tanto a pela como a competição são esportes, assim, é justo a consideração para ambos os casos.

3. O papel das normas é padronizar as regras para que o conceito de esporte seja acessível a todas as realidades. Pode-se considerar que seja a CONFEF (Conselho Federal de Educação Física).

O que é um esporte?

O esporte é uma atividade física que contém regras e pode possuir nível competitivo. Futsal, basquete, vôlei e futebol são tipos de esportes.

Continue estudando sobre esporte em: https://brainly.com.br/tarefa/34177741

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes