1. Com base na Fonte 1, como as pessoas que não moravam no Brasil imaginavam que seria trabalhar aqui? Explique.
2. Qual é o objetivo das ações mencionadas na Fonte 2?
3. Comparando os dois documentos, podemos dizer que os estrangeiros que pensavam em migrar para o Brasil tinham uma visão parcial das condições de vida em nosso país? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:2:que no estrangeiro redigir um opúsculo que sejam remetidos há cartas de colonos dirigidas a parentes seus na Europa e nas quais lhe fazem alusão à sua satisfação por haverem emigrado aqui .
Não, pois a fonte 1 e a 2 ,são totalmente diferentes, pois os estrangeiros na primeira fonte tem o pensamento mais correto do que fazem. enquanto na fonte 1 é totalmente diferente, pois os estrangeiros seram remetidos pois não tem um curto favorável na Diretoria do Serviço de propaganda na exportação
1) Segundo a Fonte 1, as pessoas que não moravam no Brasil, imaginavam ao ler os jornais da Alemanha, que no Brasil os imigrantes trabalhavam como escravos e muitos estavam na miséria.
2) Os objetivos mencionados na Fonte 2 é o de salientar que os imigrantes que vinham para o país, viviam em condições favoráveis e que a sua situação econômica havia melhorado.
3) Ao ler os dois documentos é possível identificar que as pessoas que imaginavam vir para o Brasil possuía uma visão parcial sobre o tratamento dado aos imigrantes ao chegarem aqui.
Muito imigrantes ao chegarem no país, eram patrocinados pelos donos das grandes fazendas de café, o que faziam com ficassem endividados em uma situação em que a dívida ia se acumulando e se tornava quase impagável à medida que o tempo passava.
Alguns imigrantes estiveram em um regime semelhante à escravidão. O governo brasileiro teve que intervir no processo e passar a financiar a vinda de imigrantes para o Brasil e garantir pequenas porções de terras para que pudessem dar início a uma nova vida no Brasil.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/12101071