Biologia, perguntado por ralynelimavieira, 9 meses atrás

1. Cite algumas causas da expansão comercial europeia.

2. Quais fatores propiciaram a expansão marítima portuguesa?

3. De que forma a Revolução de Avis propiciou a expansão marítima?

4. Que papel os portugueses tiveram no Oriente?

Urgente por favor me ajuda​

Soluções para a tarefa

Respondido por juniorboy2009
8

Resposta:

1.As principais causas da expansão marítima europeia foram a formação dos estados modernos centralizados, a ascensão da burguesia mercantil e o interesse em se expandir as zonas de influência para, dessa forma, ampliar o mercado.

2.A expansão marítima europeia, processo histórico ocorrido entre os séculos XV e XVII, contribuiu para que a Europa superasse a crise dos séculos XIV e XV. Através das Grandes Navegações há uma expansão das atividades comerciais, contribuindo para o processo de acumulação de capitais na Europa.

3.

A Revolução de Avis foi um conflito político e bélico que ocorreu entre 1383 e 1385 entre o Reino de Portugal e o Reino de Castela.

Contexto Histórico

A formação do estado nacional português está relacionada à expulsão dos mouros nas Guerras de Reconquista. Estas tinham como objetivo expulsar os mouros (muçulmanos) da Península Ibérica.

4.HISTÓRIA

A Influência Portuguesa no Oriente

Os portugueses foram pioneiros nos descobrimentos e os primeiros a chegar a muitos países da Ásia. Mas que influências restam desses tempos?

Wednesday, January 16, 2019 Por National Geographic

+ CONTINUAR A LER

Há países cuja história está intimamente ligada com a portuguesa, como é caso do Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde. Mas, há outros países cuja ligação não é tão imediata, e que têm muita influência portuguesa, seja na arquitetura, na língua ou nos costumes.

Poucos saberão que existem, hoje em dia, elementos linguísticos do português em mais de 50 línguas asiáticas. Vamos recordar a influência Portuguesa na Ásia?

A INFLUÊNCIA PORTUGUESA NA ÍNDIA

A Índia é um país enorme onde se pode encontrar um pedacinho de Portugal. Os primeiros europeus a instalar-se na Índia foram os portugueses, quando Vasco da Gama chegou a Calecute em 1498. Começando por aí, os portugueses passaram a controlar várias zonas da Índia – incluindo Goa, Diu, Damão e Bengala.

A influência portuguesa na Índia, especialmente no Estado da Índia, era muito evidente no século XIX, apesar de duas ocupações britânicas. Ainda hoje se podem ver claras influências lusas na arquitetura indiana: vejam-se monumentos como a Sé Catedral de Goa, a igreja da Nossa Senhora do Rosário, a Igreja de São Francisco de Assis e a Basílica do Bom Jesus. De facto, as igrejas e conventos de Goa são Património Mundial de Origem Portuguesa da Unesco (WHPO).

Mas também na gastronomia os portugueses deixaram a sua marca. A introdução da malagueta em Goa levou à criação do caril, a vinha d'alho inspirou o vindaloo indiano, e o sarapatel alentejano foi o ponto de partida para o prato de Mangalore chamado sorpotel.


ralynelimavieira: obrigada
juniorboy2009: denada
Perguntas interessantes