1) Caracterize o litoral da europa
2) Descreva como os rios europeus são importantes para a economia
3) Qual é o tipo de clima predominante na europa? quais as principais caracteristicas?
4) Destaque quais os fatores que incluem nas condições climaticas favoreciveis da europa
5) Enumere as principais formações vegetais da Europa
6) Quais elemtnos contribuem para a intensa poluição do espaço europeu?
7) Por que a população mundial cresce tanto?
8) Quais os instrumentos utilizados para analisar a evolução de uma população?
9) Explique o que são vazios demográficos
10) Você é favor ou contra o controle da natalidade.Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
1) presença de mares, cabos, peninsulas, litoral norte da europa é congelado e possui tendencia de ser cortado
2) A importância é que eles fornecem água para a população e fornecem meios de transporte para os navios.A Europa é um dos maiores centros economicos do mundo, é banhada pelo oceano atlantico e pacifico. Seja por oceano ou rio, a circulação de pessoas atraves desse meio de transporte vem desde os tempos antigos, e tem de a crescer mais..
3)O clima europeu caracteriza-se por ser predominantemente temperado. É influenciado por vários fatores: latitude, relevo, maritimidade, Corrente do Golfo e ventos dominantes.
4)Vários fatores influenciam o clima europeu; latitude, relevo, maritimidade, correntes marítimas ( corrente do Golfo) e ventos da região Ártica, do Saara e principalmente do Oceano Atlântico. O clima de maior ocorrência na Europa é o temperado continental. Na porção norte ocorre clima subpolar; na porção sul, clima mediterrâneo; no litoral ocidental, clima temperado oceânico; nas areas de dobramentos modernos, clima frio de montanha. No clima temperado continental, a amplitude térmica é maior que no temperado oceânico. Essa diferença decorre da maritimade, que mantém as temperaturas mais constantes ao longo do ano no clima temperado oceânico.
5)A vegetação da Europa' é variada devido os diferentes solos e climas, desse modo, podem ser identificados diversos tipos de vegetações, entre elas estão:
Tundra: É considerada o bioma mais preservado de todo o mundo. Em grande parte, isso ocorre em função de sua localização em áreas de clima muito frio e pelo seu baixo valor econômico. Essa cobertura de vegetação é comum em regiões polares. Acontece apenas quando há o degelo.Como esse período é curto, as espécies precisam ser fortes e rápidas para aguentar baixas temperaturas ou outras intempéries climáticas. Exemplos: líquens, musgos, arbustos baixos e ervas.[1]
Floresta de coníferas: Também conhecida como Taiga e Floresta Boreal, está localizada ao sul da Tundra, e leva muito tempo para se desenvolver para o estágio adulto. Suportam baixas temperaturas e pouca incidência de luz.[1]
Floresta temperada: Vegetação foi quase predominante na Europa, mas graças a devastação humana, está reservada apenas a poucos parques e reservas florestais. Uma característica desse tipo de vegetação é que as folhas caem, nutrindo o solo.[1]
Estepes: Vegetação composta por herbáceas ou gramíneas provenientes dos solos férteis.[1]
Xerófilas: São resistentes a longos períodos de seca, de estiagem, de climas extremos.[1]
Vegetação de altitude: Temperatura baixa, com vegetação escassa. Encontra-se sobretudo nas cadeias montanhosas, como os Alpes, a cordilheira Escandinava e os montes Urais.
Floresta Boreal: Norte do continente, com a predominação dos pinheiros (coníferas). Predomina, sobretudo nas regiões onde há o domínio de clima frio.
Taiga (do russo тайга́), também conhecida por floresta de coníferas (floresta de pinheiros)