Geografia, perguntado por danieldiasrodrov8okp, 9 meses atrás

1 — Caracterize a Estrutura Fundiária do Brasil. 2 — Na sua opinião o que é Reforma Agrária? E qual a sua importância para a promoção da justiça social? Leia o trecho da música e responda a atividade 3. CHÃO DA VIDA ( Ademar Bogo) Pisando na terra Plantando a semente Ninguém mais segura Rompeu-se a corrente Nem cerca nem lei Segura essa gente Lutar pela vida Olhando pra frente Avançando sempre Na organização Decretando guerra Contra a exploração Vingando os mortos Pela repressão Fazendo justiça.. — Descreva os principais objetivos do MST. 4 — Explique o que são comunidades quilombolas?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Laraaah16
889

Resposta:

1- a estrutura fundiária do Brasil é caracterizada pela acumulação de terras por parte dos grandes latifundiários. Esse cenário teve origem no Brasil colonial e ainda excita amplas discussões. A organização fundiária de um país é analisada de acordo com a dimensão e distribuição das porções de terra

2- a reforma agrária é o conjunto de medidas para promover a melhor distribuição da terra mediante modificações no regime de posse e uso, afim de atender aos princípios de justiça social , desenvolvimento rural sustentável e aumento de produção

A reforma agrária é importante pois vida estabelecer um sistema de relações entre o homem, a propriedade rural e o uso da terra, capaz de promover a justiça social, o progresso e o bem estar do trabalhador rural e o desenvolvimento econômico do país, com a gradual extinção do minifundio e latifúndio

3- os principais objetivos do MST são:

•Lutar pela terra,

•Lutar pela reforma agrária,

•Lutar por uma sociedade mais justa e fraterna

4- as comunidades quilombolas são grupos com identidade cultural própria e se formaram por meio de um processo histórico que começou nos tempos da escravidão no Brasil. Elas simbolizam a resistência a diferentes formas de resistência

Explicação:

Bom é isso . Por favor não esqueçam de avaliar pra eu continuar ajudando !!!


mariaantunesma36: obrigado laraaa
ThiagoPimba2: arigato
thata42: Vlw
vinicinsantos00: só agradece ‍♂️
mariannao462: obrigada
Respondido por analiviarodox8yfz
2

1- A estrutura fundiária do Brasil tem como característica a acumulação, por parte dos grandes latifundiários, de terras.  Esse cenário mencionado acima, no que diz respeito ao fato dos grandes latifundiários terem acumulado terras, originou-se no Brasil Colônia, mas até hoje é a causa de amplas discussões.

Um país tema sua organização fundiária analisada conforme a dimensão que ele possui e, também, considerando a sua distribuição das porções de terra.

2- Reforma agrária é o conjunto de medidas que visam promover melhor distribuição de terras. Ela é importante para a promoção de justiça social,  encontra-se como forma de reparação histórica, favorece o reconhecimento do valor social da terra, ajudando pequenos empreendedores e diminui a desigualdade social.

3-  O MST declara que seus objetivos principais, sintetizados no lema “terra para quem nela trabalha”, são: Lutar pela terra; Lutar pela Reforma Agrária; Lutar por mudanças sociais no país.

4- As comunidades quilombolas são grupos com identidade cultural própria e se formaram por meio de um processo histórico que começou nos tempos da escravidão no Brasil.

Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/4148074

https://brainly.com.br/tarefa/8896969

https://brainly.com.br/tarefa/22466090

https://brainly.com.br/tarefa/21626672

Anexos:
Perguntas interessantes