1- cada gênero textual apresenta uma função social específica, dependendo da intenção comunicativa implícita no texto, ou seja, da finalidade do locutor. nesse sentido, qual é a finalidade desse gênero textual? em que veículos eles são disponibilizados?
2-que tipo de linguagem foi empregada nessa reportagem?
ME AJUDEMM
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
34 Eis que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. E por que não são escolhidos?
35 Porque seu coração está tão fixo nas coisas deste mundo e aspiram tanto às honras dos homens, que eles não aprendem esta lição:
36 Que os direitos do sacerdócio são inseparavelmente ligados com os poderes do céu e que os poderes do céu não podem ser controlados nem exercidos a não ser de acordo com os princípios da retidão.
37 Que eles nos podem ser conferidos, é verdade; mas quando nos propomos a encobrir nossos pecados ou satisfazer nosso orgulho, nossa vã ambição ou exercer controle ou domínio ou coação sobre a alma dos filhos dos homens, em qualquer grau de iniquidade, eis que os céus se afastam; o Espírito do Senhor se magoa e, quando se afasta, amém para o sacerdócio ou a autoridade desse homem.
38 Eis que, antes de o perceber, é abandonado a si mesmo, para recalcitrar contra os aguilhões, perseguir os santos e lutar contra Deus.
39 Aprendemos, por tristes experiências, que é a natureza e índole de quase todos os homens, tão logo suponham ter adquirido um pouco de autoridade, começar a exercer imediatamente domínio injusto.
40 Portanto, muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
41 Nenhum poder ou influência pode ou deve ser mantido em virtude do sacerdócio, a não ser com persuasão, com longanimidade, com brandura e mansidão e com amor não fingido;
42 Com bondade e conhecimento puro, que grandemente expandirão a alma, sem hipocrisia e sem dolo —
43 Reprovando prontamente com firmeza, quando movido pelo Espírito Santo; e depois, mostrando então um amor maior por aquele que repreendeste, para que ele não te julgue seu inimigo;
44 Para que ele saiba que tua fidelidade é mais forte que os laços da morte.
45 Que tuas entranhas também sejam cheias de caridade para com todos os homens e para com a família da fé; e que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente; então tua confiança se fortalecerá na presença de Deus; e a doutrina do sacerdócio destilar-se-á sobre tua alma como o orvalho do céu.
46 O Espírito Santo será teu companheiro constante, e teu cetro, um cetro imutável de retidão e verdade; e teu domínio será um domínio eterno e, sem ser compelido, fluirá para ti eternamente.
Perguntas interessantes
Direito,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás