Saúde, perguntado por jadisonsantossouza, 7 meses atrás

1) Baseado na Terapia Nutricional existe diferentes tipos de protocolos para avaliar o extado nutricional de um indivíduo em UTI, por isso cite quais são os métodos de triagem nutricional e suas especificidades.
2) Relacione a importância da semiologia nutricional em indivíduos hospitalizados e quais os principais métodos neste tipo de avaliação.
3) Defina os tipos de terapia nutricional de acordo as diretrizes e Resoluções disponíveis para.
4) Quais os princípios e responsabilidades técnicas do nutricionista mediante a atuação em uma Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional.
5) Explique as principais vias de acesso, tipos de sonda e suas particularidades.

Soluções para a tarefa

Respondido por biellycapoeira
1

Resposta:

Segundo a Resolução - RCD N° 63, de 6 de julho de 2000:

Explicação:

A Terapia de Nutrição Enteral (TNE) é o conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente por meio de Nutrição Enteral (NE).

A Nutrição Enteral (NE) é a alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializado ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas.

De acordo a Portaria nº 272, de 8 de abril de 1998:

Terapia de Nutrição Parenteral (TNP) é o conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente por meio de Nutrição Parenteral (NP).

A Nutrição Parenteral (NP) é a solução ou emulsão, composta basicamente de carboidratos, aminoácidos, lipídios, vitaminas e minerais, estéril e apirogênica, acondicionada em recipiente de vidro ou plástico, destinada à administração intravenosa em pacientes desnutridos ou não, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas.

Perguntas interessantes